O presidente do diretório estadual do PT, deputado João de Deus, confirmou ao A10+, nesta quarta-feira (27), que o PT prepara um esquema especial de segurança para visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Piauí. O petista estará em Teresina no dia 3 de agosto.
Nesta semana, os representantes da candidatura majoritária e do partido nacional tiveram uma reunião para definir a visita de Lula ao estado e a segurança que será adotada no evento. A expectativa, até então, é que o ato político ocorra em uma arena de shows na zona Leste de Teresina.
"Nós tivemos a primeira reunião com representante da candidatura majoritária e tratamos especialmente dessa visita do ex-presidente Lula ao Piauí. Tivemos uma confirmação de que será dia 03 mesmo. Estamos definindo o local, pegamos as propostas e alternativas de locais e enviamos para a coordenação de Lula pra que a equipe dele decida. São algumas exigências no quesito segurança e acessibilidade para o público. Eles vão definir tudo", explicou.
O presidente do diretório também informou que foram tratados as questões de segurança e que estão vendo as alternativas para o local, apesar das limitações, como a capacidade de pessoas comportadas.
"Tratando como é que vai ser feito todo o esquema de segurança, em ambiente fechado por exigência legal, pré-campanha tem que ser obrigatoriamente ambiente fechado e num ambiente fechado aqui pra ter um público de 30 ou 50 mil pessoas. Nós temos algumas limitações", disse.
A visita de Lula ao Piauí tem como objetivo reforçar a pré-campanha de Rafael Fonteles, que foi oficializado no último sábado (23), candidato a governador do Estado nas eleições de 2022. Ainda não há informações se o vice-candidato a presidente, Geraldo Alckmin (PSB), estará presente no ato político em Teresina.