Sílvio Mendes comenta possível pré-candidatura à prefeitura e saída de Bárbara do grupo da oposição

Em entrevista, o ex-prefeito relata que o apoio de Bárbara a Fábio Novo é uma “página virada”, mas que se decepcionou com a mudança de posicionamento

O ex-prefeito Sílvio Mendes (UB) esteve nesta quinta-feira (26) no telejornal Bancada Piauí, da TV Antena 10, e comentou sobre a possibilidade de ser pré-candidato à Prefeitura de Teresina; Mendes comentou ainda sobre o inesperado apoio de Bárbara Soares (PP) a Fábio Novo (PT), anunciado na última semana, e como a notícia foi recebida por ele.

O ex-prefeito comentou que não tem sede de poder, mas que sempre quer o melhor para Teresina e que por isso seu nome foi colocado à disposição de seu partido e aliados. Sílvio relembrou que já foi, por duas vezes, prefeito da Capital e que sua gestão teve 92% de aprovação.

  
Ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (UB)
Laura Parente/ A10+
 
 
 
“Eu quero e sempre quis o melhor para Teresina. Da minha vida inteira eu passei 18 anos na gestão pública, então eu preciso que cada um tenha esse olhar pra cidade que a gente mora, que a gente quer ser feliz. Nós estávamos construindo alternativas de gestão e aconteceram alguns imprevistos e naturalmente eu fui chamado novamente à responsabilidade por conta da experiência que tenho. Já cuidei da cidade por dois mandatos e deixei a prefeitura com 92% de aprovação”, explicou.

Sobre Bárbara, Sílvio comentou que sempre a tratou como filha e que sua decisão o surpreendeu. Ele relatou que o apoio que ela deu a Fábio Novo não foi avisado com antecedência para seus aliados políticos e que isso o decepcionou.

“O episódio Bárbara já está virada a página. Ela sempre foi tratada e recebida na minha casa como filha e ela decidiu caminhos diferentes daqueles que foram acertados. Foi uma surpresa, decepção também mas já está superado e nada de olhar para trás, a gente olha pra frente”, revelou.

  
Sílvio Mendes deu entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta quinta-feira (26)
Laura Parente/ A10+
 
 
 
Sílvio foi questionado se temia o blocão que está sendo formado por outro grupo político e se teme também a força de Dr. Pessoa, atual prefeito da cidade; o ex-prefeito respondeu que isso não o assusta e que até prefere que os Teresinenses tenham diversas opções de voto.

“Eu tenho muitos medos, mas esse eu não tenho. Já existiram vários blocões que não tiveram resultados. De coração eu acho que para o bem da cidade, para que as pessoas possam realmente decidir, eu acho que quanto mais candidato melhor. Eu acho que a população deve ter alternativas”, finalizou.