Filho do presidente do TJ-PI passa por cirurgia no HU; equipe está otimista com recuperação

André de Almeida foi atingido com um disparo de arma de fogo no rosto em Parnaíba

(Atualizada às 10h35)

André de Almeida, advogado atingido com um tiro no olho em um bar na cidade de Parnaíba, passou por um procedimento cirúrgico na tarde de quarta-feira (22) no Hospital Universitário, em Teresina. Ao A10+ o médico cirurgião, Mauricio Giraldi, afirmou que André está estável e vem sendo acompanhado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). (Veja um novo boletim médico sobre o caso ao final desta reportagem).  

  

Hospital Universitário, em Teresina
Marcelo Gomes / A10+

   

“Ele passou bem essa noite, o quadro neurológico foi mantido. Foi uma cirurgia bem delicada, foram sete horas e realizada por uma equipe multidisciplinar, envolvendo anestesistas, neurocirurgia, oftalmologia e cirugia bucomaxilofacial. Foi bem delicada, bem minuciosa, mas as primeiras 12 horas foram positivas”, explica o médico em entrevista ao Balanço Geral Manhã, da TV Antena 10. 

André é filho do desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Hilo de Almeida. A informação repassada pela polícia é de que ele estava em um bar, junto a uma mulher e uma criança, quando um discussão com um homem ainda não identificado, que estava na mesa ao lado, culminou em um disparo a queima roupa que atingiu o olho do advogado. Ele foi encaminhado para o HEDA, em Parnaíba, e horas depois transferido para o HU onde passou por cirugia. 


O médico Mauricio Giraldi afirmou que a transferência de André foi fundamental para que ele pudesse seguir com chances de recuperação. A equipe médica ainda trabalha em manter a vida de André que esta sendo acompanhado. A possibilidade de sequela só será avaliada após a recuperação do advogado. 

  

Advogado André de Almeida, filho do presidente do TJ-PI
Reprodução

   

“A equipe está otimista. A cirurgia foi delicada, demorada, mas muito exitosa. Foi uma cirurgia que deixou todo mundo animado no sentido de que o André tem todas as chances de sair do HU e retomar sua vida. Agora é aguardar. As primeiras horas são positivas”, encerra o médico. 

A PM segue em diligências para encontrar o autor do disparo contra André de Almeida. 

Veja abaixo o boletim sobre o estado de saúde:

 

Boletim divulgado peo HU
Reprodução