Filho do presidente do TJ-PI está com quadro neurológico grave; vítima dá entrada no HU - Geral
ESTADO DE SAÚDE

Filho do presidente do TJ-PI está com quadro neurológico grave; vítima dá entrada no HU

André de Almeida foi baleado no rosto nesta quarta-feira (22), na cidade de Parnaíba


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 17h46)

O diretor do Hospital Universitário, Dr. Paulo Márcio, informou ao A10+ que o advogado André de Almeida Sousa, baleado em Parnaíba nesta quarta-feira (22), chegou ao HU por volta das 13h40. O filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) será acompanhado por uma equipe de especialistas e passa por cirurgia ainda hoje. 

De acordo com o diretor do HU, não houve nenhuma intercorrência na transferência do paciente, que chegou em Teresina com quadro clínico estável, porém quadro neurológico grave. O médico relatou que André foi atingido na lateral esquerda do rosto e que o projétil atravessou. 

  

Advogado André de Almeida, filho do presidente do TJ-PI
Reprodução

   

“Apesar da bala, do projétil, não ter atingido diretamente o cérebro, a energia que aquele impacto determina atinge o cérebro indiretamente através das ondas. O projétil entrou de um lado da face e saiu próximo do olho do outro lado. Entrou do lado esquerdo e atravessou a face”, explicou ao A10+.

O médico ainda informou ao A10+ que André já passou por exames e que será submetido a uma cirurgia ainda nesta tarde. “Ele acabou de fazer as tomografias que mostraram as fraturas e as lesões da face e ele vai ser submetido agora a uma cirurgia com uma equipe de neurocirurgiões, cirurgiões plástico de face e oftalmologista para a reconstrução da face”.


“Ele entrou em Parnaíba num hospital público e foi transferido para outro hospital público de Teresina obedecendo todas as normas do setor de regulação que rege o SUS. Ele era o único paciente da fila que precisava desse tipo de intervenção. Não houve uma priorização no caso dele”, contou.

Veja abaixo o boletim do HU sobre o estado de saúde do médico:

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) informa que às 13h40 da tarde de hoje (22/03) admitiu o paciente André de Almeida Sousa e Silva, transferido do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde por meio do setor de regulação, após traumatismo na face por projétil de arma de fogo. O paciente apresenta quadro clínico estável, apesar da gravidade das lesões na face e região frontal do crânio. Foi avaliado por uma equipe composta por vários especialistas, a saber, neurocirurgião, cirurgião bucomaxilofacial, intensivista e oftalmologista, e após a análise dos exames complementares, foi indicada uma cirurgia de urgência para tratamento e estabilização das lesões.

Entenda

O advogado André de Almeida Sousa, 37 anos, filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Hilo de Almeida Sousa, foi baleado durante uma discussão em um bar localizado na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, na madrugada de quarta-feira (22). O estado de saúde dele, segundo o TJ, é considerado grave. 

Segundo a polícia, o crime aconteceu em um trailer localizado no canteiro central da Avenida São Sebastião, no bairro Frei Higino. A vítima teria discutido com outro homem, que sacou a arma e efetuou o disparo de arma de fogo contra o filho do presidente do TJ-PI. Ele foi transferido para o HU de Teresina.

Matérias relacionadas

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado