Fernando Tonet defende seleção comandada por técnico brasileiro e aponta modismo - A10+ Esportes
A10+ Esportes
OPINOU

Fernando Tonet defende seleção comandada por técnico brasileiro e aponta modismo

Em visita a Portugal, técnico relata ter visto semelhanças com futebol desenvolvido no Brasil


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

De volta ao Piauí para mais uma temporada com o Altos, o técnico Fernando Tonet defendeu a contratação de um técnico brasileiro para comandar a seleção do Brasil nos próximos anos. O treinador esteve de férias com a família em Portugal e falou sobre o “modismo” vivido a nível mundial. Ele também comentou ter visto semelhanças entre o futebol desenvolvido no Brasil e em Portugal.

  

Fernando Tonet, técnico do Altos
Jade Araujo / A10+

   

“Eu visitei alguns clubes lá em Portugal, Porto, Leixões e o Boa Vista, conversei com algumas pessoas, vi um pouco da história e realidade de Portugal. Algumas coisas são interessantes, outras são muito parecidas com o Brasil, não há uma diferença gigantesca como muitos dizem. Isso na minha opinião por aquilo que eu tenho visto e acompanhado. Criou-se uma moda de técnicos portugueses no Brasil e a gente sabe que é assim que funciona. Enquanto tiver dando resultado muito bem, mas daqui a pouco pode não ser mais”, afirma Fernando Tonet.

Com a eliminação do Brasil nas quartas de final pela Croácia nos pênaltis, imprensa e torcedores voltaram a comentar sobre quem devia comandar a seleção brasileira nos próximos anos.

Nomes do futebol estrangeiro, entre eles técnicos portugueses que atuam no Brasil foram levantados. Para Fernando Tonet, o Brasil deve permanecer comandada por um técnico brasileiro.

“Da mesma forma que eu comento na época que Alemanha foi campeã do Mundo, que ganhou de 7 a 1 do Brasil, aquele famoso 7 a 1, o futebol alemão era modelo mundial desde a base. E são duas Copas já que a Alemanha não passa da primeira fase. Cadê o modelo? Eu acredito muito em modismo, em coisas que as pessoas analisam somente o resultado e aí a gente tem essa dificuldade. Eu ainda sou muito a favor dos técnicos brasileiros e aproveitando esse assunto, não sei se é o momento ideal, mas para mim a seleção brasileira tem que ser dirigida por um técnico brasileiro”, finalizou.

  

Fernando Tonet em treino do Altos
Samuel Pereira / Altos

   

Fernando Tonet voltou ao Piauí para comandar o Altos em mais uma temporada. O primeiro desafio do técnico será o confronto contra a Jacuipense, no dia 5 de janeiro, na Bahia. O Altos também disputa o Campeonato Piauiense e a Série C do Brasileiro.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Por Jade Araújo

Por Jade Araújo

Análises, cobertura e tudo sobre o esporte local e nacional!

Fique conectado