📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Alerta de clássico no Brasileirão! Fluminense e Botafogo se reencontram, nesta quinta-feira (12), às 19h30, no Maracanã, menos de 15 dias depois do primeiro confronto entre as equipes em 2026, que terminou com uma vitória do Flu por 1 a 0. Neste início de temporada, o Tricolor tem se saído melhor e já até levantou taça, enquanto o Alvinegro vive uma inconstância dentro e fora dos gramados.
O jogo será transmitido ao vivo e com exclusividade na TV aberta pela RECORD a partir das 19h. No R7 e no RecordPlus, você acompanha tudo da partida, a partir das 18h30, sob o comando de Zé Luiz e o Desimpedidos.

Fluminense não perde há seis jogos
Campeão da Taça Guanabara no último domingo (8), o Flu venceu cinco das seis partidas no Carioca e tem apenas uma derrota no ano até então. Na estreia do Brasileirão, o Tricolor venceu o Grêmio por 2 a 1 e, na rodada seguinte, empatou com o Bahia.
Kevin Serna e John Kennedy são os principais destaques ofensivos da equipe comandada por Zubeldía com quatro gols marcados cada.
Botafogo vê problemas na defesa
Após golear o Cruzeiro, o Botafogo se tornou o primeiro líder do Brasileirão em 2026. Mas o desempenho acima da média foi um ponto fora da curva para essa temporada. Na segunda rodada, o Alvinegro sofreu cinco gols do Grêmio e amenizou a derrota diminuindo três vezes, o que deixou visível os problemas na defesa alvinegra. O Botafogo viu o RB Bragantino assumir a ponta do nacional.
Com o fim do transfer ban na última sexta-feira (6), o clube pôde inscrever dois reforços para a zaga: Ythallo e Riquelme. Além de confirmar as chegadas do volante Wallace Davi e do ponta Villalba. Os novos jogadores prometem ajudar Martín Anselmi a dar uma cara para esse time em 2026.
Fluminense leva vantagem em histórico do clássico
Ao todo, foram 344 jogos do clássico entre Fluminense e Botafogo na história. O Flu tem 125 vitórias, enquanto o Alvinegro tem 116 trunfos. O Tricolor das Laranjeiras venceu as últimas duas partidas, mas chegou a passar nove jogos sem conseguir ganhar do rival entre 2022 e o começo de 2025.
Fonte: R7