Fluminense e Parnahyba são eliminados e quebram sequência de avanços do Piauí na Copa do Brasil - A10+ Esportes
A10+ Esportes
DEU RUIM

Fluminense e Parnahyba são eliminados e quebram sequência de avanços do Piauí na Copa do Brasil

Desde 2020, pelo menos um time do Piauí chegava a segunda fase da competição milionária


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O empate entre Parnahyba e Botafogo de Ribeirão Preto na noite desta quarta-feira (01) eliminou o Tubarão da Copa do Brasil. Na terça-feira (28), o Fluminense foi goleado no estádio Lindolfo Monteiro, 4x0, pela Ponte Preta. Esses resultados eliminaram as duas equipes e colocou fim a sequência de três anos consecutivos dos times piauienses avançando de fase na competição milionária. No histórico de times piauiense na Copa do Brasil, River e Altos seguem com as maiores goleadas sofridas por clubes do estado. 

  

Fluminense na Copa do Brasil 2023
divulgação / Fluminense

   

Por terem conquistado o título e o vice-campeonato Estadual em 2022, Fluminense e Parnahyba, respectivamente, ficaram com a vaga na Copa do Brasil em 2023. As duas equipes entraram em campo precisando vencer para avançar de fase e garantir R$ 900 mil aos cofres dos clubes. 

Porém, diante da Ponte Preta, o Fluminense apresentou um futebol desanimado, o que culminou em uma goleada histórica. Já o Parnahyba, com a presença forte do seu torcendo, tentou marcar um gol em um Botafogo fechado e que jogava pelo empate. Sem um repertório amplo, a equipe piauiense não conseguiu balançar as redes e também disse adeus a competição. 

Em 2019, na primeira fase, o River foi goleado por 5 a 0 pelo Fluminense-RJ, no estádio Albertão. Na mesma fase, o Altos foi goleado por 7 a 1 pelo Santos, também no estádio Albertão. 

Em 2020, o River venceu o Bahia, por 1 a 0, e avançou para segunda fase. O Altos empatou com o Vasco e foi eliminado. Desde então, pelo menos um clube do Piauí avançou de fase. No mesmo ano, o River parou na segunda fase ao perder nos penaltis para o América-RN. 

  

Parnahyba na Copa do Brasil
reprodução

   

Em 2021, o 4 de Julho embalou chegando até a terceira fase. No caminho, o clube piauiense venceu Confiança, Cuiabá, em partida histórica do goleiro Jailson, parando apenas na terceira fase para o Sao Paulo, (3x2 para o 4 de Julho / 9x1 para o Sao Paulo). No mesmo ano, o Picos parou na segunda fase após perder por 1 a 0 para o Boa Vista. 

No ano seguinte, os times mantiveram as arrecadações milionárias. O Fluminense, em seu ano de estreia na competição, venceu o Oeste, 2 x 0, e o Altos venceu o Sport. Na segunda fase, o Fluminense foi derrotado para o Santos nos penaltis e o Altos chegou a vencer o ABC nos penaltis, mas parou no Flamengo.

Após as eliminações, o Fluminense foca no Campeonato Piauiense, competição que o time já está classificado às semifinais, e na Copa do Nordeste, onde o Vaqueiro faz campanha ruim e ainda não venceu. Já o Parnahyba ainda busca a classificação para semifinal do Estadual.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Por Jade Araújo

Por Jade Araújo

Análises, cobertura e tudo sobre o esporte local e nacional!

Fique conectado