Líder do Estadual, River mira confrontos decisivos para manter posição - A10+ Esportes
A10+ Esportes
NOVO LÍDER

Líder do Estadual, River mira confrontos decisivos para manter posição

Tricolor chegou a 27 pontos e ultrapassou o Fluminense pelo saldo de gols


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O River é o novo líder do Campeonato Piauiense 2023. Com a vitória por 1 a 0 em cima do Fluminense, em Pedro II, o Galo tirou a invencibilidade do rival e agora ocupa a primeira posição na tabela de classificação. A vitória, a liderança e a queda do último invicto do Estadual foram pontos importantes na partida. 

Deixando de lado a quebra da invencibilidade do adversário, o técnico Gerson Gusmão afirma que apesar do objetivo alcançado a meta é seguir concentrado para manter a liderança nas próximas duas rodadas. 

  
River é o novo líder do Estadual
divulgação / River AC
 
 
 

"Atingimos o objetivo que era chegar na primeira posição. A invencibilidade era um situação do adversário, mérito deles ter chegado nessa condição, mas eu diria que estou feliz pelo resultado e pela liderança. Pela invencibilidade do adversário, nós nao temos nada que nos incomodar com isso. A gente entende a alegria do torcedor, mas do vestiário para dentro nós temos que saber o que nos levou a chegar nesse momento. Foi muito treinamento, foi muita dedicação, muito empenho e a gente tem que manter isso para chegar na primeira posição", relata Gerson Gusmão.  

Com 27 pontos marcados, o River chega a seis vitórias, três empates e uma derrota na competição. Com saldo de gols maior do que o rival, 24 gols marcados e 10 sofridos, o River foca nos próximos dois jogos, contra Comercial e Corisabbá, considerados decisivos para que o time possa manter a posição. 

Mesmo fora da zona de classificação, os dois times estão em disputa acirrada pela quarta e ultima vaga na semifinal do Estadual. Com equilíbrio na parte de baixo, Comercial e Corisabbá também brigam para nao serem rebaixados em 2023.

"Estamos muito felizes com o objetivo conquistado, sabendo que temos mais dois jogos para buscar essa posição e a gente também sabe que temos um adversário a altura que também vai buscar. Agora é pensar o próximo jogo, ver o que temos a disposição, para vencer o Comercial", afirma Gusmão.

Válida pela décima terceira rodada, a partida entre River e Comercial acontece na quinta-feira (16), às 19h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Por Jade Araújo

Por Jade Araújo

Análises, cobertura e tudo sobre o esporte local e nacional!

Fique conectado