Na Austrália, piauiense Adriana Silva vive expectativa por primeira Copa do Mundo - A10+ Esportes
A10+ Esportes
ESTREIA

Na Austrália, piauiense Adriana Silva vive expectativa por primeira Copa do Mundo

Atleta faz história ao se tornar a primeira piauiense a disputar uma Copa do Mundo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Copa do Mundo se aproxima e a Seleção Brasileira já está em Brisbane, na Austrália, cidade-sede das brasileiras na primeira fase da competição. Travando batalhas antes de cruzar o continente, a meio-campista piauiense Adriana Silva relembrou o caminho percorrido até chegar a sua primeira Copa do Mundo. Por duas vezes, a atleta teve o sonho interrompido por lesões e hoje vive seu melhor momento na carreira. Ela é uma das 26 convocadas pela técnica Pia Sundhage para disputar o Mundial. 

  

Adriana Silva
reprodução / CBF TV
   

"Eu já superei muita coisa dentro do futebol e isso me fez uma pessoa e uma atleta muito melhor. Então eu me considero uma guerreira porque o que eu já passei, a gente sabe que a vida de atleta é normal sofrer lesões, mas o que eu já passei me fez essa Adriana mais forte hoje. Foram momentos difíceis na minha carreira. A gente trabalha, trabalha tanto para esse momento e chega na hora parece que o mundo desaba ali. E como eu falei, a gente tem que está preparada para isso. Quando foi a minha primeira lesão eu não estava nesse momento. A gente fica longe da família e foi o momento que eu me vi sozinha. E é ai que eu falo que Deus prepara as coisas para realmente acontecer no momento certo. Foi o momento onde conheci minha esposa e foi aí onde ela me ajudou em tudo. Ela foi a pessoa que fez tudo por mim, sem ela eu não estaria aqui hoje", diz Adriana Silva.

  

Adriana em treinos com a Seleção Brasileira
Thais Magalhães/CBF
   

Destinada a jogar futebol, Adriana deu seus primeiros passos no esporte no campinho de terra ao lado da sua casa, em União, interior do Piauí. Ela lembra que a família sempre foi seu maior apoio e descreve como foi o crescimento no meio do futebol no interior do Piauí. 

"Acho que o futebol me escolheu porque a minha família toda joga futebol. A minha mãe jogava, meu pai, meu irmão, a minha irmã, então eu já nasci no futebol. Do lado da minha casa tem um campinho então eu jogava futebol todos os dias. Então o que eu gostava mais de fazer era futebol e minha família também. Então eu acompanhava eles para todos os lugares que eles iam jogar. E não teve jeito, eu me apaixonei por esse esporte que hoje é minha vida. Eu sempre tive o apoio deles e eu acho que essa é a parte mais legal porque a gente vê que a maioria das meninas nao tem esse apoio. E comigo minha família sempre esteve do meu lado, me levando nos lugares para fazer teste, aquilo tudo que no inicio de carreira é mais difícil. Então tudo que eu faço hoje é por eles", relata. 

Aqui no Piauí, Adriana apareceu no futebol como Adriana Maga. Chamando atenção pela velocidade e capacidade de marcar gols, a atleta foi destaque no Brasileiro de 2015 com a camisa do Tiradentes. No ano seguinte, ganhou os campos de Sao Paulo jogando pelo Rio Preto por duas temporadas. Em 2018 começou a temporada mais vitoriosa da carreira até aqui em cinco temporadas no Corinthians. Este ano, Adriana Silva se tornou a maior transação do futebol sendo vendida ao Orlando Pride, dos Estados Unidos. 

  

Adriana Silva joga ao lado de Marta no Orlando Pride
reprodução / Orlando Pride
   

Atualmente, Adriana é uma das referências do esquema de Pia Sundhage. Em sua primeira Copa do Mundo, Adriana se mostra confiante em trazer para o Brasil a primeira estrela do futebol feminino.

 "Acho que o momento mais importante da minha carreira é agora. Nao tem como falar outro momento. Esse grupo é muito especial, a Pia sempre fala isso para gente. E nós que estamos aqui, que participamos desse ciclo, para nós é um grupo excepcional. A gente sabe o quanto de dificuldade a gente passou lá atrás para estar vivendo esse momento. É um grupo fantástico, estamos muito juntas e a gente tem um objetivo que é conquistar a primeira estrela e a gente vai em busca dela", finaliza. 

O Brasil estreia na Copa do Mundo nesta segunda-feira (24) contra o Panamá, as 8h da manhã. A segunda partida será no dia 29 de julho, contra a França, às 7h da manhã. O terceiro e último jogo da primeira fase será no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, as 8h da manhã.

Assista ao vídeo completo

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Por Jade Araújo

Por Jade Araújo

Análises, cobertura e tudo sobre o esporte local e nacional!

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado