River inicia returno do Estadual como segundo colocado e técnico mira liderança - A10+ Esportes
A10+ Esportes
DE OLHO NO TOPO

River inicia returno do Estadual como segundo colocado e técnico mira liderança

Clube vive boa fase e técnico Gerson Gusmão espera que elenco faça segundo turno melhor do que o primeiro


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O River entra em campo nesta quarta-feira (15) para disputar a primeira partida do returno do Campeonato Piauiense. Após sete jogos, o clube terminou o primeiro turno na vice-liderança e agora quer encerrar a fase classificatória na liderança da competição. Com nove dias de trabalho, o técnico Gerson Gusmão conseguiu encaixar os reforços contratados no fim da janela de transferência para o Estadual. O zagueiro Márcio e atacante Edrean podem estrear contra o 4 de Julho.

  
Técnico Gerson Gusmão Ângela Carvalho
 
 
 

"Conseguimos também encaixar uma movimentação aos atletas que nao vem jogando as partidas oficiais, de fazer uma movimentação no sábado pela manha no jogo treino. Foi importante para dar um pouco de ritmo para esses atletas e a gente manteve uma semana boa de trabalho em cima daquilo que precisávamos corrigir. Acabei de falar para eles que nós temos a condição e a possibilidade de fazer um segundo turno ainda melhor do que o primeiro então para isso nós iniciamos o segundo turno e a gente espera iniciar bem", afirma o técnico Gerson Gusmão. 

A boa fase do River deixa o time como favorito para o confronto contra o 4 de Julho. Porém, mesmo com o bom momento, o clube ainda sofrerá com desfalques importantes. O atacante Buba sofreu lesão na panturrilha e deve ficar a disposição apenas na próxima semana. O meia Hadrian sofreu uma entorse no tornozelo e segue sem previsão de retorno. O atacante João Paulo e o lateral Valdinho passarão por novas avaliações. 

Em meio aos desfalques, o técnico Gerson Gusmão pode apostar em novas peças, como é o caso do atacante Edrean. O jogador de 26 anos já treino com o elenco a pouco mais de uma semana e está a disposição do treinador.

"A expectativa é a maior possível. Consegui me adaptar bem ao futebol daqui e o treinamento está sendo bem específico. Eu tinha recebido a proposta de vir ao clube no inicio do campeonato, infelizmente não deu certo, mas agora entramos em um acordo e deu certo. Agora é só botar em prática. Estamos confiantes", conta o atleta. 

River e 4 de Julho se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 19h, no estádio Albertão, em Teresina. O Colorado chega para disputar a nona rodada do Estadual ocupando a quinta colocação com 13 pontos marcados. Já o River é segundo colocado com 18 pontos marcados.

  

River encerrou a preparação nesta quarta-feira Ângela Carvalho

   


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Por Jade Araújo

Por Jade Araújo

Análises, cobertura e tudo sobre o esporte local e nacional!

Fique conectado