Saiba como fica a disputa do Estadual após a desistência do Ferroviário - A10+ Esportes
A10+ Esportes
ESTADUAL 2023

Saiba como fica a disputa do Estadual após a desistência do Ferroviário

Sete clubes do Piauí seguem na disputa pelo título estadual


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Após a desistência do Ferroviário, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) definiu que a competição seguirá normalmente com os sete clubes concorrentes ao título. Altos, River, Fluminense, 4 de Julho, Corisabbá, Parnahyba e Comercial vencerão as partidas contra o Ferroviário por W.O. 

  
Campeonato Piauiense de 2023 terá sete equipes
Divulgação / FFP-PI
 
 
 

O Campeonato Piauiense começa no dia 7 de janeiro e a rodada será completada no dia 11 com dois jogos. O River, que seria o primeiro adversário do Ferroviário, receberá folga na primeira rodada.

Inicialmente, o Estadual teria oito equipes, com os quatro melhores seguindo a semifinal e posteriormente definindo os finalistas. Essa fórmula se mantém, mas com a desistência do Ferroviário, o clube do litoral do Piauí é automaticamente rebaixado e agora apenas um dos sete clubes que seguem na disputa cairá para Série B de 2023.

O Ferroviário protocolou nesta segunda-feira (26) o pedido de desistência do Estadual alegando dificuldades financeiras. O clube afirma ter perdido o apoio de um patrocinador maior o que inviabilizou a disputa do Estadual. Ainda na segunda-feira cinco atletas que estava no Ferroviário foram anunciados pelo 4 de Julho: o goleiro Jailson, o lateral Diguinho, o volante Ednaldo, o meia Maycon Douglas e o atacante Italo Pica Pau.  

Jogos da 1ª rodada do Estadual

07.12 (sábado)

15H45 - Comercial x Fluminense

11.12 (quarta-feira)

19h - River x Ferroviário

19h - Parnahyba x 4 de Julho

19h - Corisabba x Altos

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Por Jade Araújo

Por Jade Araújo

Análises, cobertura e tudo sobre o esporte local e nacional!

Fique conectado