Em Teresina, criança é resgatada pelo Conselho Tutelar após mãe deixar filho com amiga e desaparecer - Balanço Geral Piauí
Balanço Geral Piauí
EM TERESINA

Em Teresina, criança é resgatada pelo Conselho Tutelar após mãe deixar filho com amiga e desaparecer

Segundo conselheiro tutelar, mãe não atendeu ligações da amiga e não estava em casa


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 14h15) 

Uma criança de apenas dois anos de idade foi resgatada pelo Conselho Tutelar na zona Sul de Teresina após ser, supostamente, abandonada pela mãe, que ainda não foi encontrada. Segundo informações do conselheiro tutelar Melquisedeque Fernandes, a genitora teria deixado a criança com uma amiga, que não conseguiu mais fazer contato com a mesma.

O conselheiro contou à TV Antena 10 que a mãe deixou a criança com uma amiga; horas depois a mulher não conseguiu contato com a mãe da criança e acabou entregando o menor de idade para um vizinho, que ligou para o Conselho. 

  

Conselho Tutelar resgatou criança abandonada por mãe
Reprodução

   

“O conselho recebeu uma denúncia anônima nos relatando que a genitora de uma criança de 2 anos tinha deixado essa criança aos cuidados de uma amiga. Passadas algumas horas essa genitora não retornou, essa amiga tentou contato por meio de ligação e ela não atendia. Por conta disso essa amiga deixou aos cuidados de um vizinho, o qual ligou para o conselho tutelar”, disse.


Melquisedeque ainda relatou à TV Antena 10 que os membros do conselho foram até a residência da mãe da criança e não encontraram ninguém. Por conta disso, a criança foi encaminhada para uma unidade do conselho e só poderá sair de lá com a mãe ou um familiar se a justiça autorizar.

“O conselho foi até o apartamento da genitora, estava aberto sem ninguém e por essa razão não localizamos nenhum familiar que pudesse receber essa criança. A criança acabou tendo que ser institucionalizada, está nesse momento em um abrigo onde vai permanecer até a decisão da autoridade judiciária. Se ela [mãe] apresentar alguma justificativa e a autoridade judiciária compreender que ela não representa mais risco para a criança, ela poderá reaver a criança, mas essa é uma decisão que cabe ao judiciário”, finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Sob o comando de Beto Rego

Sob o comando de Beto Rego

De segunda a sexta, às 11h50 da manhã

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado