📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um homem é procurado pela polícia após agredir fisicamente a companheira e a filha do casal no bairro Pedro Patrício, em Timon, no Maranhão. O caso foi registrado como violência doméstica e segundo a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), ele também efetuou dois disparos de espingarda, um deles direcionado à filha, que não foi atingida.
De acordo com a Patrulha Maria da Penha, as vítimas registraram boletim de ocorrência e estão sendo acompanhadas pela equipe especializada. A arma utilizada foi recolhida no local.
“A equipe da Patrulha Maria da Penha foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. Chegando no local, a mulher relatou que o autor da violência estava agredindo-a fisicamente. A filha tentou intervir e ele agrediu a filha também. Nesse momento, a filha ligou para a polícia e ele, vendo essa atitude dela, pegou uma espingarda e tentou atirar contra ela. Nesse momento a mãe interviu e ele desferiu um soco nela. Depois ele efetuou um segundo disparo que não atingiu ninguém. Quando a patrulha chegou, ele já tinha se evadido", disse a sargento Emanuelle.
Ainda segundo a polícia, apesar dos tiros, ninguém foi atingido por arma de fogo. A companheira do agressor, no entanto, sofreu escoriações em razão das agressões físicas.
“Entendemos que era um casal e a filha do casal que estava em situação de violência. Elas não ficaram feridas pela arma de fogo, mas a mulher ficou com escoriações devido às agressões físicas. As vítimas foram orientadas, a patrulha registrou o caso e recolheu a arma de fogo. Esperamos que elas recebam medida protetiva e sejam acompanhadas pela patrulha", explicou a sargento Emanuelle.
O agressor fugiu antes da chegada da polícia e ainda não foi localizado. A Patrulha Maria da Penha segue acompanhando o caso e reforça a importância da denúncia.
“Reforçamos para que as mulheres denunciem. Se você é amigo, amiga, você também pode ajudar uma mulher em situação de violência e denunciar", completou a sargento.
Fonte: Portal A10+