📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Antônia Carine, mãe de Victor Bruno, um dos dois adolescentes desaparecidos em Timon, no Maranhão, relatou à TV Antena 10 nesta quarta-feira (29) que já havia visto anteriormente o homem preso hoje suspeito de envolvimento no caso.
Welison Ferreira da Silva e Victor Bruno Muni da Silva estão desaparecidos há 9 dias. Segundo a polícia, o homem detido nesta quarta-feira, identificado como Kauan Francisco da Silva Rodrigues, é investigado não apenas pelo sumiço dos garotos, mas também por ter se desfeito das bicicletas que pertenciam às vítimas.
Durante a entrevista, Antônia Carine contou que o suspeito, Kauan Francisco, teria ameaçado familiares logo após o desaparecimento dos meninos.
"No dia seguinte [do desaparecimento] fomos ameaçados por ele, o Kauan. Ele botou a gente pra sair fora de lá, ele que puxou a arma pra gente sair enquanto a gente estava procurando os garotos. Ele disse que a gente estava incomodando eles lá. Os outros só criaram poder depois que o Kauan chegou. Eles falavam, mas falavam manso. Depois que o Kauan chegou armado lá, aí foi que eles vieram pra cima também, mandando a gente sair de lá. Disseram que se a gente não tirasse as motos de lá e fosse embora eles iam quebrar. Eu acredito que ele está envolvido do começo ao fim", disse Antônia Carine, mãe de Victor Bruno, à TV Antena 10.

Conforme as investigações, os adolescentes saíram de casa por volta das 18h da segunda-feira (20) para visitar as namoradas, que moram em outro bairro da cidade, e não retornaram mais.
A Polícia Civil segue com as buscas e apura as circunstâncias do desaparecimento.
Entenda o caso
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta terça-feira (28), um homem que não teve o nome revelado, suspeito de envolvimento no desaparecimento dos adolescentes Welison Ferreira da Silva e Victor Bruno Muni da Silva, em Timon.
Nesta quarta-feira, duas outras pessoas foram presas em momentos diferentes. Um deles na zona Rural de Timon. Os nomes dos presos não foram revelados e agora devem passar por oitivas e demais procedimentos necessários ao caso.
Na tarde de 21 de outubro, pelo menos três pessoas foram conduzidas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-MA), no Maranhão, suspeitas de envolvimento no caso. No entanto, conforme a TV Antena 10 apurou apenas um deles ficou detido.
As famílias dos jovens Welison Ferreira da Silva e Victor Bruno Muni da Silva vivem momentos de angústia desde a noite desta segunda-feira (20), quando os adolescentes saíram de casa por volta das 18h para visitar suas namoradas, que moram em outro bairro da cidade, e não retornaram mais.
Fonte: Portal A10+