📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu o inquérito que investiga a troca de tiros que deixou um bebê de 6 meses baleado e um homem morto no povoado Soinho, zona Rural Leste de Teresina. O pai da criança foi preso, mas, segundo o delegado Bruno Ursulino, ele agiu em legítima defesa.
Felipe Fernandes, de 28 anos, estava com a bebê no colo quando teve a casa invadida por Ivan Henrique Ferreira, de 24 anos, e Robert Vinícius, de 23 anos, que o surpreenderam a tiros.

"O Felipe, que foi conduzido para a Central de Flagrantes, se encontrava em um imóvel que era de propriedade de sua família, com a sua bebê de seis meses de no colo e a companheira, quando ele foi surpreendido pelo Ivan e pelo Robert. Os dois entraram nesse imóvel armados e com a clara intenção de tirar a vida do Felipe. A gente percebe que durante o desentendimento, na troca de tiros, o Ivan morre e o Robert vai lesionado. Os disparos efetuados por Ivan e Robert atingem a bebê, mas claramente a intenção desse disparo era atingir o Felipe", explicou o delegado em entrevista à TV Antena 10 e ao A10+.
Diante da dinâmica, as equipes policiais entenderam pela legítima defesa. Será analisado, conforme Bruno Ursulino, o porte ilegal de arma de fogo.
"Tendo em vista que o Felipe se encontrava quieto, no seu imóvel, quando é surpreendido pelos dois que chegaram lá para atirar sua vida. O que se separa aqui para que se analise, no momento oportuno, e na seara correta é o porte ilegal de arma de fogo do Felipe. Na diligência, foi apreendida uma arma de fogo com munições intactas, picotadas e outras que foram disparadas lá no local", explicou.
A motivação
De acordo com o delegado, a área onde ocorreu o crime seria de domínio do PCC, e que o fato teria ocorrido por causa de um conflito interno. "Foi especificado nas investigações, inclusive corroborado pelos depoimentos das vítimas e de outras testemunhas, é que em uma determinada condução, o Felipe prestou depoimentos junto à justiça, teria declinado algumas circunstâncias específicas da sua região, que acabou criando esse transtorno junto com os suspeitos, e os suspeitos foram lá exatamente para tirar essa satisfação e para, ao final, castigar o Felipe", explicou.
Robert é indiciado
"Tentativa de homicídio qualificado, tendo em vista, que ele efetuou disparos contra o Felipe e acabou atingindo a criança, mas o intuito era de atingir o Felipe", concluiu.
Fonte: Portal A10+