📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A troca de tiros que deixou um bebê baleado e um homem morto está sob investigação do Departamento de homicídios e Proteção à Pessoa (21). O caso foi registrado povoado Soinho, Zona Rural Leste de Teresina, no final de semana.
De acordo com o delegado Bruno Ursulino, todos os envolvidos já tinham passagens pela polícia. Na ocasião, Ivan Henrique Ferreira, de 24 anos, e Robert Vinícius, de 23 anos, chegaram à residência de Felipe Fernandes, de 28 anos, momento em que teve início a troca de tiros.
As informações indicam que Felipe seria o alvo da dupla, mas reagiu e acabou atingindo os dois. A filha de Felipe, um bebê de seis meses, foi baleado no pé. já Ivan não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrido ao hospital da Grande Pedra Mole. O outro indivíduo ficou ferido.
"O que foi relatado pra nossa equipe é que houve uma discussão preliminar e ocorreram os disparos de arma de fogo. Existem duas vertentes, tem uma delas inclusive que a gente prefere não falar para que não atrapalhe o bom andamento dessa investigação. Mas o que nós sabemos é que os dois que foram atingidos têm passagem pela polícia, nós sabemos que o indivíduo preso também tem passagem, tanto que se encontrava tornozelado. A gente sabe que é algo que envolve um grupo criminoso, agora na investigação nós vamos estabelecer o que veio a provocar toda essa briga, se foi dívida de droga ou se foi um outro motivo que nós estamos investigando", detalhou o delegado.
Bruno Ursulino informou que a bebê encontra-se fora de perigo. "Infelizmente, ela foi atingida mas graças a Deus sem maiores repercussões físicas, ela já se encontra bem. Agora cabe a nós pedir a prisão de todo mundo que seja responsável por isso para que ninguém saia impune. Afinal de contas, uma pessoa que tem a coragem de apontar uma arma de fogo para colocar em risco a vida de um bebê, não merece nenhum tipo de benevolência da Justiça", destacou.
Durante a ocorrência foram apreendidas armas de fogo e munições deflagradas e intactas. As equipes seguem em diligências e vão ouvir mais testemunhas do caso.
Fonte: Portal A10+