📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 13h53)
A Polícia Civil do Piauí (PCPI) divulgou imagens do momento exato em que Francisco Fernando de Oliveira Castro, de 35 anos, principal suspeito de assassinar o vereador Thiciano Ribeiro e a ex-comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba, Penélope Brito, foi preso na tarde desta quarta-feira (27), em Teresina.
O vídeo mostra que uma viatura descaracterizada já aguardava a chegada do suspeito em frente a uma residência. Ao tentar estacionar e entrar no local com seu carro, Francisco foi surpreendido por quatro policiais que saíram rapidamente do veículo e efetuaram a prisão.
A ação aconteceu por volta das 12h20, pouco mais de três horas após o crime, que ocorreu por volta das 9h da manhã, no Centro da capital. De acordo com as investigações, o suspeito atirou contra as vítimas em plena luz do dia e fugiu logo em seguida.
Francisco Fernando foi rendido sem oferecer resistência e encaminhado para uma unidade policial. Com ele a polícia encontrou R$ 4,7 mil em dinheiro, três celulares, notebooks, documentos diversos e armamento pesado, incluindo duas pistolas e uma carabina. Também foram apreendidas várias munições.
Há suspeita de que o acusado tenha tentado fugir após o crime, mas acabou capturado antes de conseguir escapar. Ainda não há confirmação se alguma das armas encontradas com ele foi usada no ataque que vitimou Thiciano Ribeiro e Penélope Brito. Informações preliminares apontam ainda que cerca de 12 disparos foram efetuados na hora do crime.
Entenda o caso
As vítimas tinham um relacionamento amoroso. Segundo um familiar do vereador, Francisco Fernando não aceitava o fim do relacionamento com Penélope. Um vídeo de câmera de segurança, obtido pelo A10+, mostra o momento em que o casal é assassinado a tiros nas proximidades do Hospital Prontomed, no Centro de Teresina, na manhã desta quarta-feira (27). Durante a prisão de Francisco, foram apreendidas duas armas de fogo, uma quantia em dinheiro e o veículo utilizado no crime.
O vereador Thiciano Ribeiro da Cruz, primeiro suplente do Partido Liberal (PL) de Parnaíba, no litoral do Piauí, é uma das vítimas do duplo assassinato. A segunda vítima do duplo homicídio é Penélope Brito, ex-comandante da Guarda Civil Municipal de Parnaíba. Penélope e Francisco são pais de um menino.
Fonte: Portal A10+