📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), realizou mais uma etapa da Operação Porteira Fechada no Litoral piauiense, reforçando o combate a acidentes provocados por animais soltos nas rodovias estaduais. A ação, que contou com a integração de diversas forças de segurança, resultou na condução de seis pessoas à Delegacia de Luís Correia, além da apreensão de vários animais.
Segundo a SSP-PI, a presença de animais nas estradas tem sido uma das principais causas de ocorrências graves na região. Para o coordenador de Operações de Trânsito da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Klisman Ramalho, o trabalho vem apresentando resultados expressivos.

“Conseguimos conduzir 6 proprietários, dentre eles reincidentes nessa prática de deixar animais soltos expondo pessoas a perigo. Conseguimos também apreender 20 animais e foi uma operação com grande êxito. Com certeza vamos fazer mais etapas dela em municípios do Piauí”, afirmou.
O coordenador da ação destacou ainda que o problema não está restrito ao litoral. Ele lembra que, em Teresina, especialmente na zona Norte, também são registradas diversas ocorrências de animais em pitas.
“Temos observado que na zona norte de Teresina, na região da Santa Maria da Codipi, há muitos relatos e acidentes, inclusive com vitimas fatais. Lá tem um grande fluxo de animais soltos e os proprietários serão responsabilizados”, disse o coordenador à TV Antena 10.

No dia 19 de outubro, um motociclista morreu na avenida Poty Velho, na zona Norte de Teresina, após bater em um vaca. Com a força da colisão, tanto o homem quanto o animal morreram no local. Um vídeo obtido pelo A10+ registra o momento exato em que pessoas que passavam pela área aproveitaram para saquear a carne do animal logo após o acidente.
Com os resultados recentes, a SSP-PI deve expandir a Operação Porteira Fechada para outros municípios, buscando reduzir riscos nas estradas e responsabilizar proprietários que colocam a vida de motoristas e passageiros em perigo.
Fonte: Portal A10+