Fim da reeleição de Presidente na Alepi encerra era Themístocles Filho - Bastidores
Bastidores
BASTIDORES

Fim da reeleição de Presidente na Alepi encerra era Themístocles Filho

Os parlamentares ressuscitaram uma Resolução de 2018 de autoria do deputado João Mádison (MDB)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Desde 2018 havia a Resolução n° 5 de autoria do deputado João Mádison (MDB). Mas, sequer foi apreciada. Ontem (25), no entanto, passou direto e por unanimidade foi aprovada e assim põe fim a reeleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí.

  

Fim da reeleição de Presidente na Alepi encerra era Themístocles Filho
Reprodução

   

Este é também um dos últimos capítulos da era Themístocles Filho (MDB), que com toda habilidade, conseguiu se manter no cargo por longos 17 anos e a partir de 2023 passa a ser vice-Governador do Piauí.

Com a nova redação o texto do Artigo 6° do Regimento Interno da Casa fica atualizado e de acordo com determinação do Supremo Tribunal Federal que, em 2020, proibiu reeleição nas casas legislativas.

O Regimento agora fica assim: “Na primeira sessão preparatória da primeira sessão legislativa, às 11 horas, no dia 1 de fevereiro, sempre que possível com a direção da Mesa da sessão anterior, será realizada a eleição do Presidente e demais membros da Mesa, para mandato de dois anos, sendo vedada reeleição dentro da mesma legislatura”.

Veja aqui: resolução fim da reeleicao na alepi.pdf

Fonte: Blog Bastidores - A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Wesslley Sales

Wesslley Sales

Jornalista, Especialista em Marketing Político, Mídias Sociais e Comunicação Produtor, Apresentador e Repórter na TV Antena10 Radialista e Redator

Fique conectado