📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A entrevista com o vereador Ismael Silva (PP) exibida na Bancada Piauí, da TV Antena 10, e reproduzida no Portal A10+ repercutiu nas redes sociais em sua maioria de forma positiva. Mas, um caso absurdo chegou à coluna Bastidores. Recebemos um print de um grupo do Centro de Formação de Professores da SEMEC, em que o futuro Secretário Municipal de Educação é vítima de racismo.
Veja abaixo:
“Nem assumiu ainda, já começou a fazer ameaças. Mais um negro de salão estilo Jojo Todinho”, diz a pessoa de iniciais R.C.S, cujo número do telefone, está no grupo de Whatsapp chamado Formação 5°Ano 2024.
O comentário diz respeito às medidas que Ismael Silva pretende tomar após assumir a SEMEC, como confirmado pelo Prefeito eleito, Sílvio Mendes (UB). À reportagem ele fala sobre a falta de merenda escolar em várias escolas e do comprometimento do ano letivo, acrescentando que o caso deverá ser levado para o Ministério Público Federal.
Procurado pela BASTIDORES, o vereador Ismael Silva afirmou que registrou Boletim de Ocorrência por injúria racial. “Agora, compete às autoridades policiais adotar as providências necessárias para identificar a autoria de tal fala racista”, completou o futuro Secretário de Educação de Teresina.
O vereador Ismael Silva foi um dos primeiros secretários confirmados para a gestão do prefeito eleito Silvio Mendes. Ele assumirá o cargo a partir de janeiro de 2025.
Fonte: Portal A10+