JVC se desfilia do PSDB menos de 24h depois de Jorge Lopes assumir pré-candidatura à Prefeitura - Bastidores
Bastidores
POLÍTICA

JVC se desfilia do PSDB menos de 24h depois de Jorge Lopes assumir pré-candidatura à Prefeitura

João Vicente afirmou que irá descansar. Sobre seu futuro político guardou segredo, mas afirmou que não apoia Sílvio Mendes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Agora é oficial. O empresário João Vicente Claudino, que no início da semana anunciou desistência da pré-candidatura a Prefeito de Teresina, deixou o ninho tucano. A desfiliação do partido foi formalizada na manhã desta quinta-feira (27) no Tribunal Regional Eleitoral. Paralelo a isso, Jorge Lopes, que é o Presidente da federação PSDB/Cidadania no Piauí, anuncia que recebeu o aval da executiva nacional para assumir a pré-candidatura majoritária.

João Vicente Claudino durante entrevista TV Antena 10

   

Mas, os dois eventos teriam uma relação direta. Apenas no fato de Jorge Lopes aproveitar a vacância da chapa. A saída de JVC estaria relacionada a suposta sabotagem dentro da própria sigla, com intervenções de lideranças de outros partidos para manter Luciano Nunes na Presidência regional do PSDB no Piauí. O clima ficou insustentável. “Ainda mais da forma como as coisas aconteceram nos bastidores”, informou uma fonte.

Procurado por nossa reportagem, João Vicente Claudino preferiu não polemizar, não confirmando os motivos que provocaram sua saída do PSDB. Limitou-se a dizer que irá descansar. Sobre seu futuro político ou apoio para eleição deste ano, ainda não há nada definido, mas garantiu que não marchará ao lado de Sílvio Mendes (UB).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Wesslley Sales

Wesslley Sales

Jornalista, Especialista em Marketing Político, Mídias Sociais e Comunicação Produtor, Apresentador e Repórter na TV Antena10 Radialista e Redator

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE A POSSIBILIDADE DO STF DESCRIMINALIZAR O PORTE DE MACONHA PARA USO PESSOAL

ver resultado