📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Justiça do Piauí condenou o atual prefeito de João Costa, Gilson Castro de Assis, por irregularidades em contratos de locação de veículos durante sua gestão, em 2016. A decisão atende a um pedido do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), formalizado pelo promotor de Justiça Jorge Pessoa.
De acordo com a ação, a contratação apresentou diversas falhas, incluindo a falta de pesquisa de preços, inconsistências no termo de referência quanto à locação de veículos com e sem motoristas e a renovação sucessiva de aditivos contratuais sem justificativa adequada.
Diante das irregularidades, o juiz Ermano Chaves condenou Gilson Assis por dano ao erário, determinando que ele devolva aos cofres públicos R$ 161.500,00, acrescidos de correção monetária e juros. Além disso, o prefeito também teve seus direitos políticos suspensos por cinco anos.
Eleição 2024
A decisão, no entanto, chega tarde mais. Gilson Castro (PSD) foi eleito ano passado para o terceiro mandato no município de João Costa, com maioria de 429 sobre seu adversário, Zé Netp (PSB), que teve 1.631 votos. Com ensino médico completo, o Prefeito declarou patrimônio de pouco mais de R$ 302 mil.
Fonte: Portal A10+