📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Novas imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o carro conduzido pelo advogado Marcus Vinícius Nogueira, invadiu o sinal vermelho e provocou o acidente que matou Raimundo Nonato da Silva Oliveira e deixou suas filhas e sua neta uma bebê de nove meses com ferimentos graves. O caso ocorreu em dezembro de 2021, no cruzamento da avenida Higino cunha com avenida Odilon Araújo, zona sul de Teresina.
As imagens mostram o exato momento em que o semáforo fica vermelho para os condutores que estavam na avenida Higino cunha e verde para a avenida Odilon Araújo. E na sequência o carro do advogado Marcus Vinícius aparece invadindo o sinal e atingindo a veículo onde estava a família.
Quando aconteceu o acidente, o advogado era presidente da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí. Marcos Vinícius foi preso no mesmo dia e após audiência de custódia foi solto após pagar uma fiança no valor de R$ 15 mil reais.
"No momento não podemos nos manifestar por que o processo está em segredo de justiça, e ainda estamos aguardando o resultado investigação policial e defensiva. Mas nós podemos adiantar que o fato foi uma fatalidade, um acidente, e que o Dr. Marcus Vinícius Nogueira, está dando todo o suporte à família desde o acontecido", disse o advogado de defesa, Leonardo Queiroz.