📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A cantora Beyoncé, 43, se consagrou como a 1ª mulher negra a vencer uma categoria country na história do American Music Awards. O evento aconteceu na noite da última segunda-feira (26), marcando o retorno da premiação que estava em hiato desde 2022.
Na cerimônia, queen B conquistou o prêmio de "Melhor Artista Country Feminina" e "Melhor Álbum Country", ambos pelo lançamento de "Cowboy Carter", onde ela faz um mergulho profundo na história do gênero.

Divulgação/ Beyoncé
O álbum, que dá continuidade a trilogia proposta pela cantora e sucede o "Renaissance" (2022), foi lançado em 29 de março de 2024, conquistando o posto de maior estreia da história do Spotify em 2024, com 6 milhões de plays na plataforma de streaming.
Com 27 músicas, o "Cowboy Carter" apresenta diversos destaques, incluindo "II Most Wanted", parceria com Miley Cyrus e "Levii's Jeans", com Post Malone. A cantora também usou o sample de um funk brasileiro na faixa "Spaghetti", com autoria do DJ brasileiro O Mandrake.
Turnê do álbum Cowboy Carter
No último dia 28 de maio, Beyoncé deu início a turnê "Cowboy Carter and the Rodeo Chitlin' Circuit", no Sofi Stadium, em Los Angeles, com quase três de show e uma setlist com mais de 40 músicas, mesclando não apenas hits do atual álbum, como faixas de sucesso ao longo da carreira.
Como o próprio nome sugere, o circuito passará por nove cidades – anunciadas até o momento. Não há confirmação de apresentações na América Latina.
Fonte: CNN Brasil