Empresas testam 4 dias de trabalho no Brasil e piauienses curtem as belezas do Alaska - Boca a Boca
Boca a Boca
COLUNA

Empresas testam 4 dias de trabalho no Brasil e piauienses curtem as belezas do Alaska

Confira os destaques da coluna Boca a Boca desta quinta-feira (06)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

REFORMA DO TROCA-TROCA

A tradicional feira do Troca-Troca, construída em 1980, passará por sua maior reforma e revitalização em 2024. Com um investimento superior a R$ 3 milhões, o projeto prevê a adição de 66 novos boxes de serviços. As obras incluirão a recuperação estrutural e visual das abóbadas da cobertura, reforma dos banheiros, instalações elétricas e hidrossanitárias, e criação de 17 vagas de estacionamento.

FESTEJOS DE SÃO PEDRO

Nesta quarta-feira (05), a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), lançou o tradicional Festejo de São Pedro do Poti. O evento, conhecido como festejo dos pescadores, ocorrerá entre 19 e 29 de junho no bairro Poti Velho, com uma programação religiosa e cultural diversificada. Em 2024, o festejo comemora 70 anos de tradição.


APENAS QUATRO DIAS DE TRABALHO NO BRASIL

Empresas no Brasil estão testando uma semana de trabalho de quatro dias com o mesmo salário, e os resultados são promissores! Inspirado por modelos bem-sucedidos no Reino Unido, Portugal e Estados Unidos, o projeto "4 Week Day Brazil" envolve 22 empresas e até 250 colaboradores. A pesquisa inicial, conduzida pelo 4 Day Week Brazil e Reconnect Happiness at Work, mostra melhora na produtividade, menos faltas, maior criatividade, inovação, redução do estresse e melhor qualidade de vida.

Os funcionários relatam que, com menos horas de trabalho, conseguem se organizar melhor e usar o dia livre para passar mais tempo com a família e relaxar, retornando mais descansados. Entre os 280 funcionários do projeto piloto, 26,6% afirmaram que não voltariam a trabalhar cinco dias por semana, e 36,8% só aceitariam com um aumento salarial de 50%.

BOLERO NO SESC ILHOTAS

No próximo dia 7 de junho, Teresina será palco de uma noite memorável com o Baile de Bolero, que acontecerá no SESC Ilhotas às 20h. O evento contará com a apresentação de Octavio César e Pedrinho Araújo, prometendo um espetáculo musical envolvente para os amantes da dança e da música latina.

  

Bolero baile

   

“FORRÓ NO TREM” HOMENAGEARÁ JOÃO CLAUDINO

No dia 15 de junho, o "Forró no Trem" fará homenagem a um grande incentivador da cultura piauiense, João Claudino. No evento os participantes desfrutarão de 4horas de open food ao som de banda ao vivo. A festa começa na Estação da MiguelRosa. As pulseiras custam R$ 99,00 e estão à venda na Velho Monge, Av. RaulLopes, 1070 - Jóquei. Pagamentos via Pix, cartão de débito e crédito são aceitos.Informações pelo telefone (86) 9 9409-0661.

  

Forró no trem

   

PIAUIENSES NO ALASKA

O empresário Valter Alencar e filhos embarcaram em uma emocionante viagem pelo Alaska. Eles exploram as paisagens deslumbrantes e selvagens do extremo norte, compartilhando momentos únicos e inesquecíveis.

  

O empresário Valter Alencar e filhos embarcaram em uma emocionante viagem pelo Alaska

  

45 ANOS DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA

O lançamento do novo programa de educação ambiental marcou nesta quarta-feira (5) a celebração dos 45 anos do Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, no Dia Mundial do Meio Ambiente. A atividade reuniu ao longo do dia dezenas de turistas, moradores e estudantes das escolas públicas do entorno na sede do parque.

  

Celebração dos 45 anos do Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí

   

SALOMÃO E ALISSON BARCELAR

No registro, o secretário municipal de comunicação de Teresina, Salomão Prado e o coordenador nacional de comunicação do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Alisson Barcelar. Eles palestraram na semana comemorativa de 40 anos do curso de jornalismo daUniversidade Federal do Piauí (UFPI).

  

SALOMÃO E ALISSON BARCELAR

   

BOM GOSTO

Hoje é dia de festa para Sandro Abrantes, apresentador da TV Assembleia no Piauí, que celebra mais um ano de vida. Reconhecido por seu carisma e profissionalismo, Sandro é uma figura querida tanto pelos colegas de trabalho quanto pelo público. Desejamos a ele muitas felicidades, saúde e sucesso contínuo em sua carreira. Parabéns, Sandro Abrantes!

  

Sandro Abrantes, apresentador da TV Assembleia no Piauí

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Por Carlos Gaeth

Por Carlos Gaeth

Social, entretenimento e muito mais!

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado