Strans fará interdições no trânsito para o Corso 2024 de Teresina; veja os pontos - CARNA10
CARNA10
CONFIRA

Strans fará interdições no trânsito para o Corso 2024 de Teresina; veja os pontos

Evento ocorre neste sábado (03) na Avenida Raul Lopes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) irá realizar mudanças no tráfego durante o Corso 2024 de Teresina, que acontece no próximo sábado, dia 03 de fevereiro, às 16h, na Avenida Raul Lopes. A TV Antena 10, afiliada à Record no Piauí, transmitirá – pela primeira vez – o evento. A atração, intitulada como “Pode Entrar no Corso 2024” será comandada por Mônica Freitas e Carlos Gaeth a partir das 17h para todo o Piauí. O telespectador também poderá acompanhar a transmissão pela parabólica Banda KU e no A10mais.com. 

O diretor de Operação e Fiscalização de Trânsito (DOFT) da STRANS, Biro Santos, participou nesta terça-feira (30), da reunião geral sobre o Corso 2024 de Teresina, no Palácio da Música, promovida pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), onde estiveram presentes os órgãos e entidades responsáveis pela realização e segurança do evento. 

  

Strans fará interdições no trânsito para o Corso 2024 de Teresina; veja os pontos Divulgação
   

O encontro tinha a finalidade de discutir as intervenções necessárias para garantir a fluidez do trânsito e uma festa tranquila para os foliões. De acordo com a FMC, a concentração dos caminhões irá acontecer na Avenida Raul Lopes, próximo ao cruzamento com a Avenida Jóquei Clube, na sexta-feira (02), a noite. Mas a interdição no trânsito iniciará somente às 14h do dia 03 de fevereiro, no trecho da Avenida Raul Lopes com a Rua das Tulipas.

A dispersão dos caminhões acontece a partir do acesso da Ponte Estaiada João Isidoro França, no sentido Leste. Os clientes que pretendem ir até o Shopping Riverside, a loja Pintos, e os moradores do condomínio Vila Mediterrâneo, terão acesso liberados pelos agentes de trânsito da Strans. 

Conforme informa a FMC, a estimativa de público para o evento é de 20 mil pessoas. Para auxiliar na orientação do trânsito, o diretor da DOFT, explica que o Corso 2024 de Teresina terá apoio reforçado de agentes da Strans nos pontos estratégicos.

“Teremos 50 agentes de trânsito dispersos nos principais cruzamentos que irão abranger o evento, cerca de 16 ruas perpendiculares. Nossa intenção é promover uma diversão tranquila, sem incidentes aos foliões, e garantir a fluidez do trânsito, irmanados com as forças de segurança do nosso município”, destacou Biro Santos.

A Strans orienta que se possível, os foliões utilizem caronas, transporte público, por aplicativo, ou táxi e mototáxi para evitar volume de veículos. Para quem não participará do Corso, a instrução é optar por rotas alternativas, como as Pontes da Frei Serafim, Wall Ferraz, e da Primavera e evitem circular pelas proximidades da avenida Raul Lopes devido ao alto volume de tráfego esperado na área.

A ponte Estaiada estará liberada ao tráfego de veículos e será o ponto de embarque e desembarque de passageiros dos carros por aplicativos, táxi e mototáxi, e veículos particulares. Os agentes de trânsito estarão neste trecho orientando os condutores e foliões e não permitindo estacionamentos nesta área.

Confira os pontos que serão interditados:

•Avenida Raul Lopes X Rua das Tulipas (acesso liberado aos clientes do shopping Riverside e Shopping Pintos)

• Avenida Raul Lopes X Avenida Jóquei Clube (na rotatória próximo ao shopping Riverside)

• Avenida Raul Lopes X Rua Senador Cândido Ferraz

• Avenida Raul Lopes X Rua Des. Manoel Castelo Branco

• Avenida Raul Lopes X Rua Anfrísio Lobão

• Avenida Raul Lopes X Avenida Elias João Tajra

• Avenida Raul Lopes X Rua Júlio Mendes

• Avenida Raul Lopes X Rua Industrial José

• Camilo da Silveira X Rua Ribamar Pacheco

• Avenida Raul Lopes x Rua José Paulino X Rua Senador Joaquim Parente

• Avenida Raul Lopes X Avenida Cel. Costa Araújo

•Interdição no ponto do retorno em frente ao espaço Parque Meus Filhos (acesso liberado aos moradores do condomínio Villa Mediterrâneo)

•Alças de acesso da Ponte Estaiada nos dois sentidos, Oeste/Leste e Leste/Oeste estarão bloqueadas, porém a Ponte Estaiada estará disponível ao tráfego de veículos.

  

Pontos de interdição do Corso 2024 Divulgação

   

Fonte: Portal A10+ com informações da PMT


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Portal A10+

Portal A10+

Tudo sobre o período carnavalesco no Piauí

Fique conectado