📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualizada às 19h16
Dois suspeitos identificados como Leonardo Lima dos Santos, 17 anos, e David de Sousa Silva Oliveira, 19 anos, morreram após entrarem em confronto com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (22) no bairro Pedro Patrício. Os dois, segundo a polícia, eram integrantes da facção PCC.
Em entrevista à TV Antena 10 e ao A10+, o tenente-coronel Kraieski, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), informou que a dupla já estava sendo investigada por participação em pelo menos 8 assassinatos e outros delitos que ambos estavam cometendo na região. Um deles foi reconhecido no homicídio que ocorreu na noite de quarta (21) no bairro Formosa.

Reprodução
"São suspeitos de 8 homicídios, não só aqui na cidade de Timon, mas também nas cidades de Miguel Alves e Porto, do lado piauiense. Então são bandidos interestaduais, bastante perigosos. Diziam pertencer à facção do PCC, eram como se fosse um esquadrão de morte do PCC, em que recebiam determinação e ordens do alto comando para tentar esses homicídios. Mas aqui em Timor é diferente, nós temos um serviço integrado, não só extensivo, mas de investigação e também de inteligência entre a Polícia Militar e a Polícia Civil", disse.

Como ocorreu?
Segundo o relato do policial, durante a ação, os criminosos sacaram um revólver com a intenção de atentar contra a vida dos agentes, que reagiram de imediato. Uma motocicleta que havia sido roubada, sem placa e que eles usavam para cometer os delitos, foi apreendida pelas equipes policiais.
"Ao entrarmos lá na casa, os dois indivíduos empunharam, cada um, um revólver calibre 38 completamente municiado, pronto para atentar contra a vida dos policiais e de arma em punho apontando para a guarnição, tivemos que reagir, repelir injusta agressão, e os indivíduos vieram a óbito. Dois indivíduos, um de nome Davi, outro de nome Léo, que estavam aqui aterrorizando a cidade de Timor. Mas a resposta é essa, a resposta do Estado, a resposta das forças de segurança, Polícia Militar e Polícia Civil juntas, é essa. A resposta do Estado do Maranhão sempre foi e sempre será essa", completou o tenente-coronel à TV Antena 10.
Nos últimos dias, o município de Timon tem enfrentado uma sequência de homicídios. Na noite de quarta-feira (21), um homem identificado como Gustavo foi morto e outro ficou ferido após um ataque a tiros ocorrido no bairro Formosa. O crime teria sido provocado por uma disputa entre facções criminosas que atuam na região.
Fonte: Portal A10+