📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Na manhã desta segunda-feira, dia 09 de maio, Washington Bonfim oficializou a sua filiação ao PSB. Bonfim foi recebido pelo presidente estadual do PSB José Augusto e prestigiado por algumas lideranças políticas, a exemplo do ex-governador Wilson Martins (PT), Dep. estadual João de Deus (PT), deputado federal Merlong Solano (PT) e deputado federal Osmar Junior (PCdoB).
Também esteve presente o pré-candidato Rafael Fonteles. Ele e Washington Bonfim passam a se tratar como aliados políticos, e não mais como adversários. O PSB é um dos partidos da base político-partidária que apoia candidatura de Rafael Fonteles. Inclusive, hoje mais cedo, Bonfim fez uma publicação em suas redes sociais, parafraseando Geraldo Alckmin (PSB), pré-candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT):, para comentar a nova aliança:
Em novembro do ano passado, Bonfim havia se filiado ao Cidadania, lançando sua pré-candidatura ao governo do estado. Washington Bonfim tentaria seu primeiro cargo eletivo. Mas, ao final de março, teve que abdicar de sua pré-candidatura. Segundo Washington Bonfim, um dos motivos determinantes para a sua decisão foi a situação nacional do Cidadania, que recentemente decidiu se aliar ao PSDB em uma federação.
Com a sua ida para o PSB, Bonfim está inelegível. O objetivo a partir de agora é contribuir com a pré-candidatura de Rafael Fonteles, podendo ser um dos formuladores do plano de governo. Possibilidade esta também considerada por Rafael que participou do ato de filiação. O pré-candidato petista disse à impressa que o PSB deve indicar formalmente Washington Bonfim para participar da comissão pluripartidária de elaboração do plano.