📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Na capital, três grupos são tidos como certos na disputa à prefeitura da capital: o grupo político de Dr. Pessoa (Republicanos), o de Rafael Fonteles (PT) e o de Ciro Nogueira (PP).
Nos bastidores da Assembleia, o principal grupo de oposição que é o Progressistas demonstra-se confiante e unido em relação à definição da chapa. Em geral os parlamentares da sigla todos consideram que há três nomes viáveis no momento, que seriam: a deputada estadual Bárbara do Firmino (PP), Silvio Mendes ( União Brasil) e Joel Rodrigues (presidente estadual do PP).
Conquistar o comando da prefeitura da capital está sendo visto como o principal ponto de partida para as eleições municipais do ano que vem.
Sobre isso, o deputado Wilson Brandão (PP) é otimista: “ Eu acredito que o Progressistas está firme com seus seis deputados. Aqui em Teresina, nós temos a perspectiva de termos uma candidatura muito forte. O ponto de partida para uma eleição é conquistar a prefeitura da capital, por ser uma base de 23% do nosso eleitorado do Piauí.“
Amigos, amigos, eleições à parte!
O deputado afirma que há uma boa relação entre todos os parlamentares na ALEPI, independente do grupo politico a que pertecem. No entanto, quando o assunto é política, mais especificamente eleições, “cada um procura seu caminho”.
“Na realidade, aqui no Parlamento existe a boa relação entre todos os partidos e deputados, cada um no seu partido, na base do governo ou da oposição. A boa relação existe. Mas na questão política, cada um procura seu caminho”, completa Brandão.
Fonte: Portal A10+