Bolsonaro põe urnas sob suspeição porque "já está prevendo a derrota", diz Lula - Eleições 2022
Eleições 2022
POLÍTICA

Bolsonaro põe urnas sob suspeição porque "já está prevendo a derrota", diz Lula

Ex-presidente afirmou que será bênção de Deus se ganhar no Brasil e em São Paulo


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou otimismo nesta terça-feira (20), em encontro com representantes do setor de turismo, e afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) já está prevendo a derrota ao apontar possíveis falhas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) caso não seja eleito. 

Na conversa, apesar usar o antigo ditado de que eleição e apuração você só sabe o resultado depois da apuração, o petista afirmou que acha que será possível vencer no Brasil e em São Paulo, onde Fernando Haddad (PT) disputa o governo e lidera as pesquisas.

  

Bolsonaro põe urnas sob suspeição porque "já está prevendo a derrota", diz Lula
Reprodução

   

"Estamos há 12 dias das eleições. Não é uma tarefa fácil. Eu acho que será uma bênção de Deus a gente ganhar Brasil e ganhar São Paulo junto. E estou otimista que Haddad vai ser o governador do Estado de São Paulo, estou otimista de que o Marcio (França, do PSB) vai ser o senador, e eu estou muito otimista de que a gente pode ganhar. Eu acho que está tudo preparado, caminhando para a gente ganhar as eleições", afirmou Lula.

O presidente ironizou uma fala de Bolsonaro, em entrevista ao SBT, direto de Londres, que afirmou que se não vencer em primeiro turno é em razão de problemas na contagem da Justiça Eleitoral.

"Obviamente que eleição e mineração a gente só conhece o resultado depois da apuração. O homem (Bolsonaro) está dizendo que, se ele não ganhar no primeiro turno com mais de 60%, é porque houve problema nas urnas, ou seja, quando ele diz isso eu fico otimista, porque ele já tá prevendo a derrota dele. Ele já está prevendo, porque eu acho que não há como o povo não ter precificado já a saída e a volta da democracia", enfatizou.

No Piauí, o ex-presidenteLula lidera com mais de 73% dos votos válidos, aponta nova pesquisa divulgada na segunda (19) pelo Instituto Datamax.

Fonte: Tempo Brasília


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado