Candidato Franzé Silva apresenta propostas e diz estar confiante com reeleição - Eleições 2022
Eleições 2022
POLÍTICA

Candidato Franzé Silva apresenta propostas e diz estar confiante com reeleição

Petista concedeu entrevista ao Bancada Piauí nesta quarta-feira (21)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Candidato a reeleição, o deputado estadual Franzé Silva (PT), avaliou seu mandato e apresentou nesta quarta-feira (21) suas propostas para a geração de emprego e renda e de projetos para as pessoas com deficiência. Em entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, o petista fez uma avaliação da reta final da campanha e destacou que vem sendo muito bem recebido pela população.

"Nós estamos colhendo os frutos do que plantamos. Um mandato na Assembleia que focou em algumas bandeiras: Geração de emprego e renda, defesa das pessoas com deficiência, defesa dos negros, das mulheres e fazer leis que pudesse proteger o povo do Piauí", disse.

Franzé também falou sobre os projetos para a educação, citando como base a disseminação do ensino médio em todo o estado e reestruturação da escola pública.

  

Candidato Franzé Silva apresenta propostas e diz estar confiante com reeleição
Anna Paula Couto/ A10+

  

"Nós estamos trabalhando junto ao secretário de Educação levando as pautas de cada município que nós acompanhamos para viabilizar a reestruturação da rede. Nós teremos no Piauí a melhor rede de escola pública do Brasil e é isso que nós estamos focando, no acompanhamento da aplicação desses recursos pra ter escola de qualidade com laboratório, refeitórios, salas climatizadas, mas especialmente com professores motivados para que o nosso aluno possa se destacar a nível Brasil", explicou.

O parlamentar também citou seus projetos destinados à inclusão de pessoas com deficiência, uma de suas principais pautas. O petista afirmou que pretende, caso seja reeleito, continuar destinando emendas para projetos destinados à causa.

"Nós temos 30% da população do Piauí com algum tipo de deficiência e foi um dos focos maiores do meu mandato. Nós temos cerca de 16 projetos aprovados nos diversos segmentos das pessoas com deficiência, especialmente, direcionado aos autistas. 

No Piauí, o governo trabalhou bastante, nós temos os Centros Integrados nos municípios, mas precisamos aumentar. A AMA hoje tem uma fila de espera de mais de 500 famílias pra atender essas pessoas...Este olhar cuidadoso e atencioso com as pessoas com deficiência é uma das nossas bandeiras e onde nós aportamos recursos nós colocamos maior quantidade de produção em termos de lei na próxima legislatura", detalhou.

Por fim, o candidato falou sobre as expectativas do Partido dos Trabalhadores em relação às eleições desse ano.

"[A expectativa do partido] Muito boa, nós na eleição passada carregamos um candidato aqui no Piauí e foi o Fernando Haddad. Ele não era conhecido. Agora nós estamos sendo praticamente empurrados pelo nosso grande líder que é Luiz Inácio Lula da Silva. O Lula vai fazer com que o Partido dos Trabalhadores renasça no Brasil de forma muito fortalecida", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado