Em disputa acirrada, Wellington Dias é eleito Senador da República no Piauí - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÃO

Em disputa acirrada, Wellington Dias é eleito Senador da República no Piauí

Ex-governador conseguiu virar e venceu o candidato da oposição, Joel Rodrigues


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 20h46)

Em uma disputa acirrada, o ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT) venceu e foi eleito para o cargo de Senador da República com mais de 51% dos votos. O petista estava atrás de Joel Rodrigues (PP), mas conseguiu virar por volta das 20h e agora está, numericamente, eleito. O candidato da oposição, Joel Rodrigues (PP) surpreendeu e teve mais de 47% dos votos. 

Com quase 95% das urnas, Wellington Dias aparecia com 890.613 votos e Joel Rodrigues, 839.200 votos. Em março deste ano, Wellington Dias renunciou o cargo de governador para disputar o Senado Federal. Ele ficou por quase 16 anos no poder.

  

Wellington Dias votou na manhã deste domingo (02) em Teresina
Ascom

   

“O amor venceu o ódio. A responsabilidade só aumenta, com Rafael governador e, se Deus quiser; Lula vencerá no segundo turno, faremos muito mais pelo Piauí. Agradeço a cada voto depositado e o resultado foi a resposta do povo a favor do nosso time”, afirmou Dias.

Biografia de Wellington Dias

José Wellington Barroso de Araújo Dias é natural de Oeiras, no Piauí. Filho de Joaquim Antônio Neto e Teresinha de Araújo Dias, Wellington trabalhou como bancário sendo gerente do Banco do Nordeste.

Em 1985 filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e iniciou sua carreira política em 1992 quando foi eleito vereador de Teresina, renunciando em 1994 para concorrer ao cargo de deputado estadual quando conseguiu novamente se eleger. Em 1998 foi eleito deputado federal.

Dois anos depois se candidatou a prefeito de Teresina, mas foi derrotado no primeiro turno por Firmino Filho (PSDB). Em 2002 foi eleito governador pela primeira vez sendo reeleito em 2006. Em 2010 foi eleito Senador Federal voltando ao governo do Piauí em 2014 e seguindo para o quarto mandato no cargo em 2018.

A votação teve inicio às 8h da manhã deste domingo (02) e encerrou às 17h em todo Brasil. No Piauí, 2,5 milhões de eleitores estavam aptos a votar nos cargos de deputado federal, estadual, senador, governador e presidente da República.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado