Felipe Sampaio aposta em expansão do atendimento especializado e qualificação das polícias - Eleições 2022
Eleições 2022
POLÍTICA

Felipe Sampaio aposta em expansão do atendimento especializado e qualificação das polícias

Candidato a deputado participou do Bancada Piauí nesta segunda-feira (19)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O candidato a deputado estadual, Felipe Sampaio (MDB), participou do Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta segunda-feira (19) e, em entrevista, apresentou propostas para a melhoria das polícias e para a educação e a expansão do atendimento especializado para contemplar as zonas rurais do estado.

Entre as medidas para combater a insegurança pública ele propôs a capacitação dos profissionais da polícia como medida para que os agentes tenham recursos e qualificação no combate à criminalidade.

  

Felipe Sampaio aposta em expansão do atendimento e qualificação das polícias
Anna Paula Couto/ A10+

  

"Eu quero propor a todos os deputados essas emendas de bancadas para incentivar a Polícia Civil e Militar com projetos que possam capacitar melhor  os nossos agentes", disse.

O candidato a deputado estadual também citou o esporte  como um meio que deve ser incentivado para que as crianças não entrem na criminalidade por falta de oportunidades e vê na categoria um meio para que as crianças ascendam socialmente.  

"Incentivar principalmente nossas crianças, tenho muitos projetos para o esporte. Nossas crianças muitas vezes caem no mundo do crime porque não tem uma qualidade de vida melhor e eu vejo através do esporte como a melhor forma de tá tirando a criança, nossos adolescentes do mundo do crime, do mundo das drogas, incentivando a categoria de base, as nossas crianças, os nossos adolescentes através do esporte. Quero destinar emendas para o esporte para levar melhor qualidade e esporte para os nossos piauienses", explicou.

Saúde

O candidato, que já foi secretário de saúde de Esperantina e Luís Correia, afirmou que sua experiência como médico e gestor contribuiu para entender os problemas que a área tem e para soluciona-los. Ainda em entrevista, Sampaio propôs a oferta de serviços de saúde para os estudantes de escolas públicas e a expansão do atendimento especializado.

  

Candidato a deputado participou do Bancada Piauí nesta segunda-feira (19)
Anna Paula Couto/ A10+

  

"Eu tenho grandes projetos [Para saúde e educação] esse de levar oftalmologistas para a rede pública de ensino para atender nossas crianças nas escolas, muitas crianças têm dificuldade em aprendizado e muitas vezes os pais e as mães não sabem a dificuldade que o filho tem na leitura e o estado não pode ofertar a través do dinheiro uma consulta com o medico especialista oftalmologistas, através de emenda parlamentar quero levar esse tipo de atendimento para as escolas", contou.

Sampaio também quer expandir o atendimento especializado que os serviços como psiquiatria e psicologia possam chegar às zonas rurais.

"Abrir hospitais regionais para que a gente possa ofertar atendimento especializado com especialistas, psiquiatras, psicólogos e tantas outras especialidades medicas que têm dificuldades, principalmente, nas zonas rurais… Como estive lá em Esperantina pude levar vários especialistas para atendimento a região dos Cocais e ficaram muito satisfeitos, pois não foi só pra região foi para todas a população", destacou.

Emprego e renda

Para o candidato também é possível aliar a geração de emprego e renda com criação do terminal pesqueiro, proposto pelo candidato ao governo Rafael Fonteles (PT). "Eu trabalhei e morei em Luís Correia e sei a grande dificuldade dos pescadores e das marisqueiras têm na renda e no emprego no município e em toda a região litorânea. Esse terminal é incentivar que os pesqueiros tenham mais garantias", finalizou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado