Iracema Portella rebate críticas da base petista e dispara: "Vamos vencer no 1º turno" - Eleições 2022
Eleições 2022
DISPUTA AO GOVERNO DO PIAUÍ

Iracema Portella rebate críticas da base petista e dispara: "Vamos vencer no 1º turno"

Pré-candidata a vice-governadora participou da Bancada Piauí nesta sexta-feira (29)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A pré-candidata a vice-governadora do Piauí, deputada federal Iracema Portella (Progressistas), comentou nesta sexta-feira (29), as prioridades de campanha caso a chapa seja eleita e rebateu os comentários do vice na chapa petista, Themístocles Filho (MDB), sobre o grupo da oposição não ganhar as eleições de 2022.

  

Iracema Portella, pré-candidata a vice-governadora do Piauí
Anna Paula Couto/ A10+

   

Em entrevista ao Bancada Piauí, da TV Antena 10, Portella afirmou que a oposição, na sua avaliação, ganhará em Teresina com uma diferença de mais de 100 mil votos. A pré-candidata a vice classificou como "piada" o comentário de Themístocles de que Rafael Fonteles vencerá a disputa estadual.

"Eu avalio como uma verdadeira piada, não existe isso, as pesquisas sérias, os institutos que merecem toda a credibilidade e atenção dos piauienses, nós iremos vencer aqui na capital com  a diferença muito grande de 120 a 140 mil votos, só aqui em Teresina. Nós estamos extremamente otimistas com a nossa vitória ainda no primeiro turno", declarou.

A pré-candidata também elencou as principais prioridades da chapa, entre elas o investimento na saúde, emparelhamento dos hospitais regionais e a segurança pública, com aumento do contingente de profissionais.

"Acho que a principal é a questão da saúde, porque os nossos hospitais regionais se encontram extremamente sucateados, é uma situação realmente muito triste, não é justo que as pessoas que moram na região mais longínquas da capital tenham que recorrer a uma ambulância para conseguir seu socorro aqui na capital, então nos temos que emparelhar os hospitais regionais. Somos o estado que menos investe em segurança pública, então nós precisamos aumentar esse efetivo da Polícia Militar, Civil, bombeiros e policiais penais porque a bandidagem está solta", explanou.

Elogios a Sílvio Mendes

A deputada federal Iracema Portella também comentou sobre as notícias sobre ela estar insatisfeita em ser pré-candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Sílvio Mendes (UB).

  

Pré-candidata a vice-governadora participou da Bancada Piauí
Anna Paula Couto/ A10+

   

"Isso é uma fake news, que sempre colocam por conta das pesquisas que apontam a nossa vitória no segundo turno. A nossa chapa é uma chapa extremamente coesa, unida e completa, tem essa diversidade toda, estou muito feliz e satisfeita de estar ao lado de um homem tão sério, tão honesto como Sílvio Mendes", pontuou.

Além disso, ela também esclareceu os motivos em não tentar se reeleger como deputada federal. Confiante, Portella acredita que a oposição, depois de 16 anos, poderá de fato vencer o PT no Piauí.

"A minha missão como deputada federal foi muito bem cumprida lá em Brasília e agora eu estou nessa missão, com muita honra de ser a vice-governadora do Estado do Piauí", declarou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado