Lázaro do Piauí defende educação em tempo integral e criação de auxílio para artistas - Eleições 2022
Eleições 2022
POLÍTICA

Lázaro do Piauí defende educação em tempo integral e criação de auxílio para artistas

Candidato a deputado estadual apresentou suas propostas no Bancada Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O candidato a deputado estadual, Lázaro do Piauí (Republicanos), participou do Bancada Piauí, da TV Antena 10, nesta terça-feira (20), e apresentou suas propostas. Na ocasião, ele defendeu pautas como a criação de um auxílio para artistas e educação em tempo integral.

Na entrevista, Lázaro citou os motivos que o levaram a se candidatar a um cargo na Assembleia e destacou que quer devolver aos piauienses a esperança e o respeito.

  

Lázaro do Piauí defende educação em tempo integral e criação de auxílio para artistas
Anna Paula Couto/ A10+

   

"Eu posso até parecer pretensioso, mas a certeza que eu tenho é que eu vou lutar, porque se a gente não se mete, não disputa, como é que alguma coisa vai mudar, meu trabalho eu não vou fazer de qualquer jeito, porque vocês sabem que eu gosto é de trabalhar, na verdade eu não tô botando defeito, eu só to querendo ajudar, ajudar na cultura, educação, segurança, saúde, ajudar a levantar a autoestima daqueles que perderam a esperança. Deixem eu devolver para você o que grande parte da classe política tirou de nós, o respeito, a confiança e a esperança de melhores dias", disse.

O candidato também citou que tem uma coisa muita importante que pode ajudar em um possível mandato que é o nome limpo. Entre as propostas ele apresentou projetos para a cultura, educação, segurança e saúde.

Cultura

Uma das principais bandeiras levantas pelo candidato é a cultura, ele que também já atuou como secretário do setor e por conta de sua trajetória como artista, disse que, caso eleito, pretende destinar mais recursos para a classe, que foi muito afetada durante a pandemia, com a criação de um bolsa auxílio.

"Durante a pandemia eu descobri como a nossa classe é desvalorizada, a crise pandêmica deixou quase todos os artistas desamparados, tudo isso porque não existe um projeto na cultura do Piauí como a que eu quero criar, que é o projeto chamado Bolsa-Auxílio, Bolsa saúde, bolsa alimentação não existe nada disso para o nosso artista", explicou.

  

Candidato a deputado estadual apresentou suas propostas no Bancada Piauí
Anna Paula Couto/ A10+

  

Para a educação ele afirmou que, caso eleito, pretende incentivar a implementação de mais escolas em tempo integral.

"Quando você coloca um aluno numa escola de tempo integral você alimenta, sendo que as vezes em casa ele nem come direito, a maior preocupação que eu tenho é que só 13 municípios têm 95% dos seus alunos matriculados, tem que aumentar escolas de tempo integral e transparência na aplicação dos recursos...mais escolas de violão, de música, de piano pra ocupar a mente dessa turma que tá fora da escola que é o que mais me preocupa", destacou.

Saúde

Para melhorar saúde, ele pretende, se for eleito, abrir o dialogo com profissionais da categoria para entender as demandas, mas citou que o principal problema da saúde do estado é a centralização. Em um eventual mandato, Lázaro pretende descentralizar os centros de saúde para não sobrecarregar os hospitais da capital.

"Como eu não sou da área a gente vai conversar com a categoria, mas o maior problema é a descentralização, todo mundo do Piauí corre para Teresina, além do Pará, Ceará e Maranhão, as pessoas querem ser assistidas aqui, não que a saúde do Piauí seja a melhor, mas quando junto privado e público é, mas quando vai para o público está sobrecarregado, nós temos que tirar daqui de Teresina colocar quatro polos regionais com UTI´s com bons hospitais para as pessoas do interior", detalhou.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado