Lourdes Melo, do PCO, define 3º candidato a vice; chapa aguarda julgamento - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES 2022

Lourdes Melo, do PCO, define 3º candidato a vice; chapa aguarda julgamento

Dos 9 candidatos ao governo, sete já tiveram registros deferidos pelo TRE-PI


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A menos de 20 dias das eleições, a professora Lourdes Melo, do PCO, mudou pela terceira vez o candidato a vice-governador em sua chapa ao governo do Estado nas eleições de 2022. O prazo para o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-Pi) analisar as candidaturas terminou nessa segunda-feira (12).

Até ontem, Lourdes tinha como vice Grazielle Alves, 27 anos. No entanto, a jovem desistiu da disputa. A suspeita é porque ela não tem a idade mínima para concorrer ao cargo.

  

Lourdes Melo, do PCO, define 3º candidato a vice; chapa aguarda julgamento
A10+ / Reprodução
   

Como consta nos registros do TRE, Grazielle nasceu em 1995. A idade mínima para disputar o cargo de governador ou vice é 30 anos. Nesta terça-feira (13), o A10+ apurou que o PCO escolheu o professor Cloves José para ser o 3º vice de Lourdes na chapa majoritária.

A chapa de Lourdes Melo (PCO) ainda aguarda julgamento. A expectativa é que o resultado seja divulgado ainda hoje. Ontem, o TRE-PI indeferiu o pedido de registro de candidatura da empresária Gessy Lima (PSC) ao governo. Cabe recurso do TSE.

Dos nove candidatos ao governo do Piauí, sete já tiveram seus registros deferidos e poderão concorrer o pleito deste ano.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado