PSC oficializa candidatura de Gessy Lima ao Governo do Piauí - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES 2022

PSC oficializa candidatura de Gessy Lima ao Governo do Piauí

Vice-candidato ao governo será Rogério Ribeiro. PSC também oficializa apoio a Fábio Sérvio


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Partido Social Cristão (PSC) homologou nesta sexta-feira (05) a candidatura de Gessy Lima ao Governo do Piauí nas eleições de 2022. Rogério Ribeiro, integrante da executiva do partido no Piauí, será vice na chapa. Na ocasião, também foi anunciado o apoio do PSC à candidatura de Fábio Sérvio (Podemos) ao Senado Federal.

"É uma responsabilidade muito grande estar à frente de um partido, assumi a responsabilidade de montar uma chapa e também de apresentar um projeto político para o Piauí. Muito gente me perguntava e eu falei que estava mantido, está mantido a minha palavra a não ser que venha realmente o direcionamento de cima para baixo, mas se for de falta de coragem e determinação da Gessy isso não vai acontecer", disse a candidata durante a convenção.

  

Gessy Lima, candidata a governadora do Piauí
Jade Araújo / A10+

  

A candidata completou afirmando que sua candidatura é oposição aos projetos políticos vigentes no estado. "Hoje eu acho que já não é tanta surpresa. Se iniciou uma caminhada, se iniciou um projeto em 2020 e agora a gente está ai dando mais um passo ao governo do estado acreditando que o Piauí está sedento por essa transformação. O Piauí está sedento por sair do lugar, o Piauí está cansado de politicagem, grupos políticos que só trabalham para os seus apoiadores. A gente quer de fato trabalhar para apresentar um projeto de desenvolvimento para o Piauí, de saúde de qualidade, de uma educação de qualidade. A nossa segurança está precária. Então o Piauí está sedento de mudança, não só de promessa, mas de gestão dos seus apoiadores", declarou.

  

PSC oficializa candidatura de Gessy Lima ao Governo do Piauí
Jade Araújo / A10+

   

Gessy Lima chegou ao evento acompanhada de Fábio Sérvio, candidato ao Senado do Piauí, pelo Podemos. "Eu tenho esse compromisso não só de apresentar um projeto político, mas de apresentar um projeto de gestão do estado do Piauí juntamente com o  nosso senador. A gente sabe a importância que é o senado para um estado e certeza que o Piauí só tem a ganhar", disse.


Presente no evento, o candidato ao senado, Fábio Sérvio, reforçou que ambos representam uma mudança na política do estado. 

"A maioria da população do Piauí hoje deseja uma renovação política. Então a Gessy veio, nasceu em 2020 politicamente. Nasceu de uma maneira muito bonita, muito forte, muito independente, e os dois carregam a coragem de transformar esse Piauí. De trazer novas ideias. Diante da juventude da gente, juventude de ideias diante da capacidade que a gente apresenta, diante da vontade. Acho que a gente vira um contraponto para política que envelheceu", ditou. 

  

Fábio Sérvio, candidato a senador
Jade Araújo / A10+

   

O vice-candidato Rogério Ribeiro não pôde comparecer ao evento, mas Gessy Lima reforçou que ele integra a chapa. O lançamento da campanha de Gessy Lima aconteceu no último dia do prazo dos partidos para oficialização dos seus candidatos. O evento reuniu apoiadores do partido e 10 candidatos foram oficializados para concorrerem a deputado federal.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado