PSTU oficializa candidatura de Geraldo Carvalho ao governo do Piauí - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES

PSTU oficializa candidatura de Geraldo Carvalho ao governo do Piauí

Em seu discurso, o candidato falou sobre o desafio da campanha eleitoral


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Assim como o PT, o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) também lançou neste sábado (23) a candidatura do professor universitário Geraldo Carvalho, 63 anos, ao governo do Piauí nas eleições de 2022. O anúncio foi feito durante convenção partidária virtual.

Geraldo tem como vice a estudante universitária e líder comunitária Fran de Jesus, 25 anos. Durante a convenção, o PSTU afirmou que a candidatura será de chapa coletiva ao Senado, com três candidatos. O partido também terá um candidato a deputado federal e uma candidata a deputada estadual.

  

PSTU oficializa candidatura de Geraldo Carvalho ao governo do Piauí
Reprodução
  

Em discurso, o professor Geraldo Carvalho falou sobre o desafio da campanha eleitoral e destacou que o objetivo é unificar a classe trabalhadora.

"Nossa campanha será voltado para um programa para a classe trabalhadora e independência de classe, que aponta para a construção de uma sociedade socialista", relatou.

Entre as propostas elencadas, Geraldo pontuou que pretende, caso seja eleito governador, reduzir a jornada de trabalho, mas sem redução de salário; criação de mais empregos e a implementação de planos de obras públicas, como construção de estradas para interligar cidades e comunidades rurais.

Geraldo Carvalho é professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Floriano. Ele faz parte do movimento sindical no Piauí desde o final dos anos 1980. O candidato a governador pelo PSTU já foi presidente do Sindicato dos Bancários e dirigente do Sindicato Nacional dos Professores de Instituições de Ensino Superior (Andes SN).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado