"Escolhemos a pessoa certa para comandar o Piauí", diz Ciro Nogueira sobre Sílvio Mendes - Eleições 2022
Eleições 2022
POLÍTICA

"Escolhemos a pessoa certa para comandar o Piauí", diz Ciro Nogueira sobre Sílvio Mendes

Em discurso, Ciro relembrou que desistiu de concorrer ao governo para ser ministro de Bolsonaro


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, comentou nesta sábado (30), durante convenção partidária, que escolheu a pessoa certa [Sílvio Mendes] para ser o candidato a governador do Piauí nas eleições de 2022. O ex-prefeito de Teresina foi oficializado como candidato da oposição na disputa estadual.

Em um longo discurso, Ciro relembrou que desistiu de concorrer ao cargo de governador, como era cogitado em meados de 2021, para ser ministro no governo Bolsonaro. Ele relatou que este era seu sonho, mas que abriu mão pelo povo do Piauí. 

"Escolhemos a pessoa certa para comandar o Piauí", diz Ciro Nogueira sobre Sílvio Mendes
Ascom

   

“Tenho certeza que escolhemos a pessoa certa para comandar o Piauí. Foi esse amor ao estado que me fez abdicar o sonho de governar o Piauí. Sempre sonhei, não para mim, mas para transformar o estado. Ainda quero realizar esse sonho, mas tive que atender o chamamento do presidente Bolsonaro para ser seu principal ministro. Quando assumi essa missão, quis provar que o piauiense tem valor, pode governar o Brasil inteiro. Eu tive que fazer essa opção por amor ao Piauí", declarou.

O ministro citou que, mesmo abrindo mão de seu sonho, acredita que Sílvio Mendes (UB), em sua avaliação, é o mais preparado para assumir o Governo do Estado. Ciro criticou os prefeitos que estão apoiando Rafael Fonteles (PT) e relatou, por várias vezes, que o Piauí precisa de renovação.

 

União Brasil oficializa candidatura de Sílvio Mendes ao Governo do Piauí
Jade Araújo / A10+

  

"Aqueles que se venderam, que prestem conta com a população de seus municípios e depois com Deus. Nós temos a coragem de mudar esse estado, de cuidar da nossa gente, não podemos esperar mais. Não adianta se arrepender depois, o Piauí não pode esperar mais 4 anos, é por isso que peço voto de confiança de vocês, preciso ter um governador que desenvolva esse estado, que não desvie os recursos que mando para o Piauí e é só o que eles [governo petista] têm feito. Não dá para comparar Sílvio a Rafael", disse.

Ciro também fez críticas ao grupo petista que, segundo ele, esconde o vice-candidato a governador Themístocles Filho (MDB) nos banners de divulgação. Ele exaltou Iracema Portella (PP) e disse que ela representa a força da mulher no estado.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado