União Brasil oficializa candidatura de Sílvio Mendes ao Governo do Piauí - Eleições 2022
Eleições 2022
ELEIÇÕES

União Brasil oficializa candidatura de Sílvio Mendes ao Governo do Piauí

Iracema Portella (PP) é candidata a vice-governadora na chapa da oposição


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 19h10)

O União Brasil (UB) homologou, na tarde deste sábado (30), a candidatura do ex-prefeito Sílvio Mendes ao governo do Piauí nas eleições de 2022. A convenção partidária foi realizada no Theresina Hall e contou com a presença de prefeitos, aliados da oposição e do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

  

União Brasil oficializa candidatura de Sílvio Mendes ao Governo do Piauí
Jade Araújo / A10+

  

Na convenção também foram homologadas as candidaturas de Iracema Portella (PP) como vice-candidata a governadora na chapa com Sílvio, Joel Rodrigues (PP) ao Senado Federal, além dos candidatos a deputado estadual e federal. Neste ano, a chapa da oposição conta com a união de sete partidos, são eles: UB, Progressistas, PSDB, Cidadania, PDT, Avante e PTB. Usando bandeiras do Piauí, Sílvio, Iracema Portela e Joel Rodrigues chegaram na convenção por volta das 17h30.

  

Firmino Filho e Sílvio Mendes
Reprodução Youtube

  

Durante a convenção, a chapa da oposição mostrou imagens do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB) ao lado de Sílvio Mendes. Em 2021, Ciro Nogueira, na época, senador, havia relatado à imprensa que Firmino seria o candidato a governador do Piauí nas eleições de 2022. O ex-gestor faleceu em abril de 2021. 

Iracema Portella (PP), vice-candidata a governadora do Piauí, fez inúmeros elogios a Sílvio Mendes durante discurso e destacou sua gestão à frente da Prefeitura de Teresina. Ela relatou que está preparada para assumir este novo desafio e citou sua experiência como deputada federal durante três mandatos.

  

Iracema Portella e Sílvio Mendes durante entrevista à imprensa
Jade Araújo / A10+

  

"Minha gratidão a Deus por esse momento único e maravilhoso e por Ele ter nos abençoado nessa caminhada da pré-campanha. O novo Piauí está aqui com Sílvio Mendes, que saiu com uma aprovação da Prefeitura de Teresina de mais de 92%. Fez uma revolução na mobilidade urbana, saúde, mas principalmente na educação. Trago na minha bagagem três mandatos de deputada federal. Conheço os municípios e sei dos seus problemas e soluções. Vamos chegar lá com a mudança que tanto o Piauí quer e merece", declarou Iracema.

No evento, a oposição demonstrou confiança e citou, por inúmeras vezes, que vencerá o candidato do PT, Rafael Fonteles, na disputa estadual.  Sílvio Mendes, agora candidato a governador, fez um curto discurso. Na ocasião, ele elencou suas prioridades de governo, caso vença as eleições, e citou que o piauiense tem pressa para mudança.

  

Convenção partidária ocorreu no Theresina Hall
Jade Araújo / A10+

  

"Deus não condenou o Piauí a viver com tanta dificuldade. Nós nos oferecemos a propor um novo caminho com a população. Cuidar dos piauienses é a nossa missão. Temos pressa, não dá pra esperar. A saúde vai funcionar, a segurança pública vai ter que proteger o cidadão e patrimônio, a educação dará bons exemplos. Vocês podem ter certeza, vamos começar a escrever juntos uma nova história. O tempo é curto, os piauienses têm pressa, principalmente aqueles que passam fome e sede", disse.

"Escolhemos a pessoa certa para comandar o Piauí", diz Ciro Nogueira

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, comentou nesta sábado (30), durante convenção partidária, que escolheu a pessoa certa [Sílvio Mendes] para ser o candidato a governador do Piauí nas eleições de 2022. O ex-prefeito de Teresina foi oficializado como candidato da oposição na disputa estadual.

  

"Escolhemos a pessoa certa para comandar o Piauí", diz Ciro Nogueira sobre Sílvio Mendes
Reprodução Youtube

  

Em um longo discurso, Ciro relembrou que desistiu de concorrer ao cargo de governador, como era cogitado em meados de 2021, para ser ministro no governo Bolsonaro. Ele relatou que este era seu sonho, mas que abriu mão pelo povo do Piauí.

"Tenho certeza que escolhemos a pessoa certa para comandar o Piauí. Foi esse amor ao estado que me fez abdicar o sonho de governar o Piauí. Sempre sonhei, não para mim, mas para transformar o estado. Ainda quero realizar esse sonho, mas tive que atender o chamamento do presidente Bolsonaro para ser seu principal ministro. Quando assumi essa missão, quis provar que o piauiense tem valor, pode governar o Brasil inteiro. Eu tive que fazer essa opção por amor ao Piauí", declarou.

"O povo tá exigindo mudança", diz Elmano Férrer

O senador Elmano Férrer (PP) foi um dos primeiros a chegar na convenção partidária. Ele relatou que o grupo está confiante na vitória da oposição nas eleições de 2022. Para ele, o povo quer mudança.

"Uma manifestação dessa natureza, nunca vi uma grandeza nessa em minha vida. Isso traduz um processo de mudança, de renovação, uma vitória antecipada. A chapa proporcional tem grandes valores, grandes líderes e o veín tá dentro como candidato a deputado federal. O povo tá exigindo uma mudança, uma alternância de poder depois de duas décadas. Isso vai acontecer agora", declarou.


Acompanhe:

  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado