Strans emite ordem de serviço com 100% da frota de ônibus no domingo (30) em Teresina - Eleições 2022
Eleições 2022
VEJA LISTA

Strans emite ordem de serviço com 100% da frota de ônibus no domingo (30) em Teresina

Os ônibus circularão de forma gratuita das 6h às 19h na capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) emitiu ordem de serviço de 100% para a circulação de forma gratuita dos ônibus na capital no domingo (30), data do segundo turno das eleições 2022. Ao todo serão 224 ônibus circulando nas cinco zonas de Teresina.

  

Ônibus vão circular de forma gratuita no segundo turno das eleições
reprodução

   

A ordem é para que sejam 48 ônibus da do Consórcio Poty, 56 do Consórcio Urbanus, 53 do Consórcio Theresina e 67 da Empresa Transcol. Juntos eles terão o total de 75 linhas em 1120 viagens. 

A Prefeitura de Teresina publicou o decreto Nº 23.095 na quinta-feira (27) autorizando a gratuidade das tarifas no serviço público de transporte coletivo de Teresina no dia 30 de outubro, 2º turno das eleições, das 6h às 19h

Para usufruir do serviço gratuito o eleitor deve apresentar o título de eleitor, e-Título ou, alternativamente, qualquer meio idôneo, físico ou eletrônico que comprove a identidade e o local de votação do usuário.

O ressarcimento dos valores devidos pelo Município às concessionárias ficará condicionado à comprovação do cumprimento da ordem de serviço emitida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS). As despesas decorrentes deste Decreto correrão à conta o Tesouro Municipal, no orçamento da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF).

Veja aqui a ordem de serviço: strans_1666899903.pdf

Decreto autoriza gratuidade do transporte intermunicipal no 2º turno das eleições no Piauí

Na segunda (24), a governadora Regina Sousa (PT) assinou o decreto que permite a gratuidade do transporte intermunicipal no segundo turno das eleições 2022 no Piauí. O decreto também autoriza a disponibilização dos ônibus escolares estaduais e equipes respectivas de motoristas para assegurar o pleno exercício do direito ao voto no domingo (30).

Para o transporte intermunicipal, foi determinado a gratuidade a partir das 4 horas da manhã do dia 29 de outubro até às 12horas do dia 31 de outubro, segunda-feira. A utilização gratuita do transporte fica condicionada à apresentação do título de eleitor, do e-título ou, alternativamente, de qualquer meio físico ou eletrônico, que comprove a identidade e o local de votação do usuário.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

A10+

A10+

Tudo sobre as eleições 2022 no cenário nacional e local

Fique conectado