📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) emitiu ordem de serviço de 100% para a circulação de forma gratuita dos ônibus na capital no domingo (30), data do segundo turno das eleições 2022. Ao todo serão 224 ônibus circulando nas cinco zonas de Teresina.
A ordem é para que sejam 48 ônibus da do Consórcio Poty, 56 do Consórcio Urbanus, 53 do Consórcio Theresina e 67 da Empresa Transcol. Juntos eles terão o total de 75 linhas em 1120 viagens.
A Prefeitura de Teresina publicou o decreto Nº 23.095 na quinta-feira (27) autorizando a gratuidade das tarifas no serviço público de transporte coletivo de Teresina no dia 30 de outubro, 2º turno das eleições, das 6h às 19h.
Para usufruir do serviço gratuito o eleitor deve apresentar o título de eleitor, e-Título ou, alternativamente, qualquer meio idôneo, físico ou eletrônico que comprove a identidade e o local de votação do usuário.
O ressarcimento dos valores devidos pelo Município às concessionárias ficará condicionado à comprovação do cumprimento da ordem de serviço emitida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS). As despesas decorrentes deste Decreto correrão à conta o Tesouro Municipal, no orçamento da Secretaria Municipal de Finanças (SEMF).
Veja aqui a ordem de serviço: strans_1666899903.pdf
Decreto autoriza gratuidade do transporte intermunicipal no 2º turno das eleições no Piauí
Na segunda (24), a governadora Regina Sousa (PT) assinou o decreto que permite a gratuidade do transporte intermunicipal no segundo turno das eleições 2022 no Piauí. O decreto também autoriza a disponibilização dos ônibus escolares estaduais e equipes respectivas de motoristas para assegurar o pleno exercício do direito ao voto no domingo (30).
Para o transporte intermunicipal, foi determinado a gratuidade a partir das 4 horas da manhã do dia 29 de outubro até às 12horas do dia 31 de outubro, segunda-feira. A utilização gratuita do transporte fica condicionada à apresentação do título de eleitor, do e-título ou, alternativamente, de qualquer meio físico ou eletrônico, que comprove a identidade e o local de votação do usuário.
Fonte: Portal A10+