📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O candidato à reeleição para a Prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa (PRD) foi o 4º sabatinado do Bancada Piauí, da TV Antena 10. Nesta quinta-feira (05), o prefeito conversou com os bancadistas sobre propostas, o que já realizou em Teresina e os conflitos com os outros candidatos. As sabatinas continuam na TV Antena 10 até que todos os 9 candidatos sejam entrevistados e apresentem seus planos de governo.
Dr. Pessoa iniciou falando que sente que sua gestão é perseguida pelo Governo do Estado e que não recebe apoio do mesmo para as questões financeiras do município.
“Não tem apoio do Governo do Estado em nada, muito pelo contrário. Vou citar a saúde, que não colabora. Os poderes são independentes, devem andar harmônicos, mas eles não querem. E o Governo Federal dá as tratativas constitucionais, mais nada. Projeto para lá eu nem estou enviando para o poder central porque não vem nada. Nós estamos administrando com Deus, com o povo e com a vontade daqueles que de alguma forma estão colaborando com Teresina. Cada vez que a gente marcha, o Governo do Estado e seus aliados, seu blocão, perseguem o governo municipal de Teresina”, disse.
Pessoa aparece em terceiro lugar em praticamente todas as pesquisas eleitorais que têm sido divulgadas em Teresina. Segundo ele, os números são fraudulentos e isso não o preocupa.
“Em uma pesquisa [pesquisas anteriores em outros anos] eu tinha 19% e eu tirei 40%. Teve outra pesquisa que mostrava 23% e eu tirei 40%, mas eu quis entrar na grandona e eu ganhei. Essas pesquisas são fraudadas, portanto não me preocupa. Me preocupa fazer mais por Teresina, em ver a aproximação do povo comigo”, relatou durante sabatina na TV Antena 10.
Dr. Pessoa rebateu as críticas de que em seu governo não houve obras afirmando que o problema foi da comunicação do Governo Municipal, que não divulgou de maneira assertiva todos os projetos que foram realizados pela gestão.
“Os culpados foram 3, 4 comunicadores, secretários da Semcom (Secretaria Municipal de Comunicação Social) da minha administração. Um dos viés é esse daí. Eu não tinha muita experiência e foquei muito na administração, mas não foquei na divulgação, então talvez seja por esse motivo. Mas qualquer um deles eu chamo para mostrar [as obras] e não vão. Tem um que diz que vai recuperar, recuperar o que? Se ele não fez nada. Outro que também fez alguma coisa, mas tem medo de comparar 3 anos e meio de administração com 8 anos”, falou.
Transporte público também foi tema na sabatina. Dr. Pessoa segue defendendo o discurso de que a frota de ônibus coletivos aumentou durante sua gestão e que o tempo de espera dos passageiros nas paradas diminuiu. Segundo ele, sua gestão encontrou o sistema sucateado e o recuperou.
“Três anos e meio a gente nao aumentou 1 centavo [da tarifa]. Ampliamos a penetrabilidade dos transportes na zona Rural. Encontramos o sistema de transporte coletivo todo quebrado e sucateado com 150 ônibus. Hoje tem 247 ônibus. Era 40 a 45 minutos de espera. Hoje são 20 a 25 minutos de espera. Olha a diferença, diminuiu o tempo, aumentou a frota”, informou.
Dr. Pessoa ainda falou sobre sua relação com o ex-vereador e seu candidato a vice, Ricardo Bandeira. Pessoa teceu elogios a Bandeira e reforçou a religião como forma de escolha para quem ocuparia a posição em sua chapa.
“Ele é um grande cidadão, muito amigo do saudoso Firmino Filho. É um cidadão completo, um evangélico completo. Como Deus me direcionou até esse outro segmento dos evangélicos. Deveria ter sido uma mulher, 53% do Brasil é formado por mulheres, merecia estar comigo uma mulher, mas eu acompanhei esse segmento evangélico, um grande cidadão está comigo”, finalizou.
Fonte: Portal A10+