Processo seletivo para secretários, mais concursos, dobrar a GCM e criar polo tecnológico: veja como foi a sabatina de Tonny Kerley na TV Antena 10 - Eleições 2024
Eleições 2024
ENTREVISTA

Processo seletivo para secretários, mais concursos, dobrar a GCM e criar polo tecnológico: veja como foi a sabatina de Tonny Kerley na TV Antena 10

Pela primeira vez disputando uma eleição majoritária em Teresina, Tonny Kerley, candidato do NOVO, foi o 6º sabatinado no Bancada Piauí


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Pela primeira vez disputando uma eleição majoritária em Teresina, Tonny Kerley, candidato do NOVO pelas eleições municipais de 2024, foi o 6º sabatinado da TV Antena 10 nesta segunda-feira (09), no programa Bancada Piauí. O professor comentou suas propostas e destacou seus diferenciais da campanha na corrida ao Palácio da Cidade. 

Kerley iniciou sua fala pontuando que suas propostas para Teresina são voltadas para os que mais precisam e de imediato, anunciou que caso eleito, irá fazer concursos públicos em várias áreas, principalmente as que possuem um maior déficit de pessoas. Além disso, dentro dessas políticas de assistência social para os mais carentes, o candidato pretende fomentar cadastrar esse público para que ele tenha acesso em seu bairro a pelo menos três alimentações diárias em comerciais locais. Para ele, essa iniciativa poderia reduzir os índices de fome e fomentar os pequenos comerciantes. 


“A gente tem falado na necessidade de fazer concurso público em diversas áreas que possuem um déficit de profissionais, como na saúde, educação, segurança e a gente tem defendido um olhar prioritário aos mais humildes. Na assistência social temos problemas que ainda persistem em nosso estado, na nossa cidade, que é o problema da fome. A gente não tem como colocar um restaurante popular em cada bairro da cidade, mas a gente pretende fomentar o empreendedorismo de cada bairro; que em cada bairro você tem um comerciante que vende quentinha e a gente pretende cadastrar as pessoas mais carentes, em situação de rua, para que as pessoas que mais necessitam, tenham em seu bairro uma alimentação garantida em cada turno do dia. Seria três alimentações por dia. Nisso a gente reduz a fome na cidade e consegue impulsionar o pequeno comerciante loca”, pontuou. 

Quanto aos demais candidatos, o professor afirmou que se diferencia por ter habilidades de gestão em sua formação, que o permite ter e propor uma gestão mais eficiente. Tonny Kerley é economista, administrador, com mestrado, doutorado, livros lançados e prêmios internacionais. Além disso, ele cita que o modelo proposto pelas demais campanhas seria a ‘velha política’. 

  

Tonny Kerley, candidato a prefeito de Teresina TV Antena 10

   

“Ao longo desses 12 meses percorrendo Teresina, a gente tem um sentimento de indignação e de revolta com a classe política. Em cada reunião de bairro, a cada vez que vou para os semáforos de Teresina para panfletar e conversar com a população, o sentimento é único: as pessoas não aguentam mais os mesmos políticos de sempre. Para esses políticos que estão achando que vão ter esse recall, que já está na política a tantos anos e que isso pode ser uma vantagem? Eu não considero. Hoje o Teresinense tem esse sentimento, ele não aguenta mais os partidos de sempre, essa forma de fazer política, a velha política no toma lá-da-cá, que só tem levado nossa cidade ao buraco mesmo”, expressa o professor. 

Tonny reforçou ainda que o modelo político de coligação está falido, entre acordos e negociações pela gestão, como acontece entre os candidatos à eleição neste ano, em referência a Fábio Novo e Silvio Mendes. Com isso, ele chama atenção de que é o único candidato propondo processo seletivo entre os secretários, visando uma gestão técnica e eficiente. 

“Vocês acham que essas coligações são feitas, por exemplo, com o candidato do PT de 13 partidos. Vocês acham que eles estão lá só porque ele é bonito, tem as melhores propostas? Não. São acordos que são feitos, negociatas. Isso a gente não faz. Qualquer um deles se ganhar a prefeitura de Teresina, que acredito que não vão, eles vão fatiar a prefeitura entre essas pessoas que os ajudaram no processo eleitoral. Vão dar cada secretaria para um partido diferente. E aí você vai ter uma gestão política e não técnica. Eu sou o único candidato que tem falado para fazer processo seletivo para os secretários. Quem vai gerir a saúde, a educação, seriam profissionais daquela área concursados da prefeitura para termos uma gestão técnica e eficiente”, completa.

  

Processo seletivo para secretários, mais concursos, dobrar a GCM e criar polo tecnológico: veja como foi a sabatina de Tonny Kerley na TV Antena 10 Anna Couto/ Portal A10+

   

Tonny Kerley acredita que pode chegar ao segundo turno e criticou os cenários das pesquisas eleitorais. Quanto às propostas, ele propõe que a bilhetagem do transporte público seja feito de maneira separada e uma revisão nas planilhas, visando diminuir a passagem para a população. Além disso, ele pretende ampliar a frota de ônibus, com 300 circulando no primeiro ano e voltar aos 450 veículos ao fim da gestão.  

O professor também  defende a implantação de um polo tecnológico em Teresina, visando a capacitação de jovens e gerar a capacidade de atrair empresas. E quanto ao empreendedorismo, ele também visa desburocratiza o processo de abertura. Kerley também prevê a abertura de um polo de saúde e educação, que geram muitos empregos e rendas para a cidade e a restruturação da rede de saúde local. 

Já na segurança, o candidato do NOVO propõe um observatório da criminalidade, visando a prevenção de crimes, dobrar o contingente da Guarda Municipal para 600 homens e a instalação de monitoramento por câmeras na cidade, além da melhoria da iluminação pública da cidade. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Portal A10+

Portal A10+

Tudo sobre as eleições municipais deste ano

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o fim da escala 6x1

ver resultado