Empresária Pollyana Duarte da Ponto Fashion fala sobre trajetória de sucesso - Empreender Mais
Empreender Mais
ENTREVISTA

Empresária Pollyana Duarte da Ponto Fashion fala sobre trajetória de sucesso

As dificuldades enfrentadas no início do negócio e a consolidação da marca em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A empresária Pollyana Duarte, que comanda cinco lojas da Ponto Fashion em Teresina, é a primeira entrevistada da nossa coluna. No bate-papo, ela conta a sua trajetória de sucesso, as dificuldades e vitória de sobressair nesse mercado de empreender.

  

Empresária Pollyana Duarte da Ponto Fashion fala sobre trajetória de sucesso
Reprodução

  

Como iniciou o projeto Ponto Fashion?

Fiquei desempregada, sempre trabalhei no comércio com vendas, já tinha noção do comércio de bijuterias e apareceu a oportunidade de alugar um ponto no bairro Renascença. Comecei a fazer viagens e comprar mercadorias e deu certo a minha primeira loja.

Maior desafio como empreendedora

Desafios no início foi de precificar preços no comércio. Eu não tinha domínio da parte burocrática, como eu tive pessoas amigas no ramo me ajudaram nessa parte de precificar e o restante fui aprendendo dia a dia e continuo a aprender sempre com a necessidade do meu público.

Como empreender vendendo bijus e makes

Nós começamos com venda de bijus e acessórios para cabelo e conforme a necessidade do meu público passei a empreender makes e trazer para o bairro as tendências, isso foi um diferencial que me fez abrir as filiais sempre atenta as tendências de internet trazendo para a loja.

  

Hoje, a Ponto Fashion conta com cinco lojas em Teresina
Reprodução

   

Como é o mercado de make

Trabalhando o dia todo na loja! Fui percebendo o bom da maquiagem na internet e principalmente em determinados períodos do ano. E conversei com meu esposo que ia fazer mais investimento, ele disse que não era o momento, mesmo assim aumentei o investimento e assim surgiu a necessidade de abrir mais filiais e hoje estamos com cinco, entre duas no Centro e as demais nos bairros.

Como é o mercado de bijus e makes

A mulher começou a ficar muito vaidosa a viver a transformação de empoderamento, hoje fazendo um comparativo de 2010 a 2022 é um divisor de águas!! Muita coisa mudou, eu vejo as transformações que passei como proprietária como profissional assim como as transformações do mercado de maquiagem que muda dia após dia. Da minha empresa eu vejo a mulher mais consumista e atenta as novidades e tendências de maquiagem, o mercado de maquiagem cada vez mais acelerado. A rede social está intensa na vida das pessoas e elas não querem ficar de fora e querem consumir mais e mais maquiagens.

Como ser uma empreendedora de sucesso diante das dificuldades da pandemia

Eu vejo como se reinventar com as adversidades do comércio! É você não parar e sobressair é estudar seu financeiro e acompanhar as novidades e tendências, não deixar de se preocupar com sua equipe! No meu caso eu fui completamente afetada e resolver fazer um redirecionamento por se tratar de um ramo de make, passei a ressignificar e realinhar no mercado. É muito como você empreendedor e empresária se posiciona diante a tua dificuldade.

  

Pollyana Duarte relembra carreira
Reprodução

  

Como montar uma rotina pessoal diante as demandas de empreendedora?

Não tenho rotina. Não consigo passar o dia na loja e sair às 16 hrs para academia. Meu trabalho vem em primeiro lugar e depois as coisas supérfluas.

Como fidelizar os clientes?

Hoje a Ponto Fashion tem uma cartela de clientes boas e vai muito da dedicação! É sobre gostar do que você faz é isso dar um diferencial em trazer as tendências me dar Prazer e satisfação em fazer as compras e isso contribui para a fidelização das clientes.

  

Bastidores da entrevista realizada na Ponto Fashion
Reprodução

   

Fonte: Empreender Mais


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Ericka Eloi

Ericka Eloi

Com publicações sobre vendas, marketing, planejamento e liderança

Fique conectado