📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), concedeu entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (29), e deu detalhes sobre a prisão de "Dorme Sujo", criminoso de alta periculosidade e que já havia fugido de duas ações policiais. De acordo com o delegado, ele migrava de endereços para não ser localizado e gerenciava uma célula do Bonde dos 40, em Nazária.
"Ele que gerenciava a célula de uma facção criminosa com atuação em Nazária. Deflagrando algumas operações policiais, todas ele fugia. Ele era alvo das nossas investigações e monitoramentos. Como eu falei anteriormente, ele conseguiu fugir em duas situações. Ele é realmente alta periculosidade e não poderia permanecer em liberdade", detalhou o delegado.
Somente durante cumprimento desta ação policial, a polícia precisou visitar três endereços vinculados ao investigado, que migrava entre as residências para escapar das autoridades.
"Nós desenvolvemos um trabalho de monitoramento, uma ação integrada com a própria inteligência, conseguimos buscar alguns endereços, inclusive ele migrava de endereço lá na cidade de Monsenhor Gil. Só para vocês terem uma ideia, hoje nós visitamos três endereços que eram utilizados por esses indivíduos lá na cidade", disse.
O delegado também disse que a prisão deste indivíduo era uma promessa do DRACO que seria realizada ainda em 2025, uma vez que o criminoso conseguiu fugir de duas ações realizadas pela polícia. "Nós conseguimos, ainda no decorrer do ano de 2025, aos 45 minutos, nós conseguimos efetuar a prisão desse criminoso", disse.

Divulgação
No momento da prisão, o investigado disse que estava sonhando há alguns dias com a prisão, tendo pressentimentos e agora a polícia realizou esse sonho. "Ele disse que estava sonhando, inclusive nesses últimos dias, três noites seguidas estava sonhando com o Draco chegando lá e hoje nós realizamos o sonho nesse momento", finalizou Pessoa.
Fonte: Portal A10+