📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um homem de 33 anos, identificado apenas pelas iniciais M. L. de S., foi preso nesta segunda-feira (15), suspeito de comprar um veículo avaliado em mais de R$ 100 mil com um pix falso na cidade de Altos, Piauí.
Segundo informações da polícia, o homem é apontado como suspeito de aplicar outros golpes que, juntos, ultrapassam R$ 300 mil. Assim que foi constatado que o pagamento não era legítimo, a concessionária responsável pela venda acionou as autoridades, que conseguiram recuperar o veículo e devolvê-lo à empresa. O suspeito acabou sendo preso.
"Desde o ano passado ele vinha entrado em contato com essa concessionária, ganhando a confiança da empresa, tentando comprar um veículo elétrico. Ele disse que ia comprar à vista, solicitou que a empresa arcasse com o emplacamento do veículo e apresentou um pix falso, que a empresa só constatou que o dinheiro não entrou, após a retirada do veículo", disse o delegado Valter Júnior em entrevista à TV Antena 10.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito tinha muito conhecimento de informática, o que facilitou na prática de outros golpes. "Não é a primeira vez. Ele é dotado de conhecimentos de informática e no ano de 2022 ele falsificou notas fiscais e a empresa só percebeu ao fazer um balanço de estoque verificando que os produtos que eram apresentados naquela nota não entraram na empresa, chegando a dar um desfalque a subtrair da empresa 260 mil reais", explicou.
A polícia segue investigando para descobrir se o suspeito está envolvido em outros crimes. Segundo as autoridades, ele levava uma vida de ostentação, marcada por viagens de alto custo e festas regadas a bebidas. "Ele ostenta uma vida de luxo, viagens caras e bebedeiras, algo que a gente acredita que ele só consiga manter com outros golpes porque ele mesmo relata que há um ano ele é motorista de aplicativo. Não condiz os gastos que ele realiza com o ganho de um motorista de aplicativo", concluiu.
Fonte: Portal A10+