📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um dos alvos da operação deflagrada pelo DRACO, na manhã de hoje (16), é Grigório Mendes Frazão, mais conhecido apenas como "TZ". De acordo com o delegado Charles Pessoa, em entrevista à TV Antena 10, o homem seria membro do PCC e com forte influência na criminalidade na zona Norte de Teresina.
Ainda conforme o delegado, TZ é investigado por participação em homicídios. No braço dele há uma tatuagem de um "palhaço", que supostamente indicaria que ele teria envolvimento com a morte de algum policial. Com ele, foi apreendida uma arma caseira com duas munições e alto potencial de letalidade.
TV Antena 10/A10+
"Não temos esse dado [envolvimento em morte de policial], mas sabemos que ele é um indivíduo violento [...]. O TZ tem uma influencia considerável na vila Mocambinho. Vinculado ao PCC, ele vinha causando alguns problemas em termos de ameaças na região. Ele é responsável pelo tráfico de entorpecentes e também por outras práticas delituosas, como roubo e homicídios. É um indivíduo que obrigatoriamente deve ficar encarcerado", afirmou o delegado.
Na casa do preso, os agentes se depararam com um mercadinho, que seria apenas um estabelecimento de fachada para os crimes. "Era uma espécie de fachada, nada de atividade lícita, o envolvimento dele é com a criminalidade, ali é para tentar burlar a segurança piauiense, mas trabalhamos com inteligência, planejamento, o Piauí demonstra que o crime não tem espaço", explicou o delegado.
Durante as diligências, as equipes apreenderam uma arma de fogo, munições, entorpecentes, balança de precisão e uma quantia em dinheiro, além de um material que deverá subsidiar novas investigações.
"Materiais importantes que, por estratégia de investigação, não serão apresentados. Conseguimos coletar muitas informações para uma investigação que está em curso no nosso departamento", concluiu.
Sobre a operação
A Polícia Civil do Piauí deflagrou operação, na manhã desta quinta-feira (16), nas vilas Santo Afonso e Mocambinho, em Teresina.
Segundo o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a ação teve como objetivo o cumprimento de quatro mandados judiciais, sendo um de prisão e três de busca e apreensão, contra indivíduos investigados por envolvimento com uma organização criminosa e pela prática de diversos crimes na região.
O preso e o material apreendido foram encaminhados à sede do DRACO, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Portal A10+