📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanha o caso da morte de um homem de 34 anos, identificado como Francisco Gustavo Ferreira Araujo, no bairro Areias, na zona Sul de Teresina.
Em entrevista à TV Antena 10 e ao A10+, o delegado Danúbio Dias afirmou que o homem, que seria usuário de drogas e teria histórico de transtorno mental, chegou em uma vacaria e relatou que estava com um dos braços quebrados. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas a vítima veio a óbito.

"A PM foi acionada para acompanhar o SAMU que foi atender um rapaz ferido, no entanto, quando o SAMU chegou, ele veio a óbito. As testemunhas relatam que ele chegou no local alegando dores, dizendo que o braço estava quebrado e pedindo água, no entanto, ele veio a óbito. Com o relato de agressões físicas, uma equipe do DHPP foi acionada, mas a perita criminal não atestou lesões aparentes na vítima", afirmou.
O delegado explicou que a profissional coletou o material biológico de Francisco, que foi encaminhado para análise. O DHPP aguarda o laudo para saber a causa da morte.
"Por precaução, ela coletou material genético das unhas da vítima, e a definição sobre a causa da morte ficará a cargo do médico legista. O DHPP aguarda o laudo, caso haja definição da causa da morte como sendo criminosa, o inquérito será instaurado e os familiares serão chamados para serem ouvidos formalmente", concluiu o delegado.
Fonte: Portal A10+