Moradores denunciam abandono em áreas do Parque Lagoas do Norte e cobram providências; VÍDEO! - Piauí no AR
Piauí no AR
NA ZONA NORTE

Moradores denunciam abandono em áreas do Parque Lagoas do Norte e cobram providências; VÍDEO!

Um morador afirmou que a limpeza do parque é praticamente inexistente e chegou a se referir ao local como “Lagoa da Morte”


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

*Por Marco Sena, estagiário sob supervisão de Marcelo Gomes

Moradores e frequentadores do Parque Lagoas do Norte, em Teresina, têm denunciado o estado de abandono em diversas áreas do complexo e pedem uma atuação mais efetiva do poder público para resolver os problemas.

Considerado um dos principais espaços de lazer e convivência de Teresina, o local tem gerado insatisfação entre os visitantes, que reclamam da falta de limpeza, da insegurança e da ausência de manutenção adequada. Diante da situação, a comunidade cobra melhorias urgentes.


Em entrevista à TV Antena 10, o morador Deusdete Sousa afirmou que a limpeza do parque é praticamente inexistente e chegou a se referir ao local como “Lagoa da Morte”. Segundo ele, a realidade atual é preocupante e exige mais atenção por parte dos gestores públicos.

Deusdete também comparou a situação das lagoas localizadas no bairro Matadouro com as do Mocambinho. “No Mocambinho tem segurança e maior apoio da população. Aqui no Matadouro não era assim”, declarou.

A professora Mayara Cassiano, que frequenta o parque desde sua revitalização, também demonstrou preocupação com o cenário atual. Para ela, o espaço tem sofrido com o descaso nos últimos anos, tornando a situação cada vez mais crítica.

  
Moradores denunciam abandono em áreas do Parque Lagoas do Norte e cobram providências TV Antena 10
 
 
 

Procurada pela reportagem, a SDU Norte informou, por meio de nota, que realizou um levantamento orçamentário e financeiro, conduzido pela equipe de engenharia, para identificar as necessidades e os custos das melhorias necessárias. O estudo está atualmente em análise pela SEMPLAN e pelo gabinete do prefeito, que buscam recursos para viabilizar as intervenções.

A SDU Norte destacou ainda que a administração municipal está ciente das reivindicações da população, especialmente em relação à conservação e manutenção do parque, e afirmou que continua trabalhando para implementar as medidas necessárias e promover melhorias no local.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Seu café da manhã com muita informação!

Seu café da manhã com muita informação!

De segunda a sexta, das 6h às 8h30 da manhã, com Beatriz Ribas

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual conteúdo você gosta de acompanhar no A10mais?

ver resultado