Saiba como agia a organização criminosa especializada em roubos, furtos, adulteração e receptação de veículos no Piauí e Maranhão - Piauí no ar
Piauí no ar
ENTREVISTA

Saiba como agia a organização criminosa especializada em roubos, furtos, adulteração e receptação de veículos no Piauí e Maranhão

Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Marcelo Dias relatou que as mulheres presas eram os principais alvos da operação


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Após a Operação Polivalente, que resultou na prisão de 10 pessoas nos estados do Piauí e Maranhão nesta terça-feira (04), o delegado Marcelo Dias, coordenador da DRFV, concedeu entrevista à TV Antena 10. Ele explicou que as principais investigadas eram as quatro mulheres detidas, apontadas como responsáveis pelas maiores movimentações da organização criminosa, inclusive as de caráter financeiro.

Em sua declaração, o delegado afirmou que o grupo criminoso passava o dia inteiro praticando roubos, furtos e adulterações de veículos, os quais eram posteriormente vendidos em diversas cidades, principalmente no Maranhão. Ao todo, foram identificados 13 alvos, dos quais 10 foram presos — incluindo quatro mulheres apontadas como responsáveis pelas principais transações da organização.

  

Operação Polivalente no Piauí e Maranhão Divulgação

   

"Conseguimos o êxito em prender 10, sendo 4 delas mulheres. Essas mulheres, por incrível que pareça, eram os principais alvos da operação, as quais faziam a principal movimentação, a grande movimentação, inclusive, financeira. Havia uma dessas mulheres no Maranhão que fazia toda essa movimentação financeira e movimentação dos veículos roubados lá", detalhou o delegado.


Durante a entrevista, o delegado informou que a maior parte dos veículos era roubada em Teresina e posteriormente levada para o Maranhão. Ele acrescentou que já foi confirmado que um dos veículos transportados, uma motocicleta modelo Bros, havia sido furtado no estacionamento de um shopping da capital piauiense.

"Quase todos esses veículos eram subtraídos aqui, roubados ou furtados, inclusive uma das motos recuperadas lá no estado do Maranhão, nós já detectamos que foi uma Broz furtada aqui no pátio de um grande shopping da cidade", disse.

Investigada presa pela segunda vez

Na entrevista, o delegado revelou que uma das mulheres presas já havia sido detida anteriormente pela polícia pelo mesmo crime de furto de veículos. Ele destacou ainda que a organização criminosa agia de forma oportunista, cometendo furtos ou roubos sempre que surgiam condições favoráveis.

"Uma das pessoas que nós prendemos hoje novamente a gente já havia prendido por furto de veículo. Ela mesmo, que era uma das cabeças, tinha praticado o furto de uma motocicleta em um grande condomínio aqui na cidade na zona Leste. Diante disso, nós fizemos a prisão naquela oportunidade e agora nessa organização", explicou.


Na operação a polícia recuperou veículos e apreendeu também aparelhos celulares. Os alvos investigados no Maranhão permanecem no Maranhão, sendo levados para as delegacias das cidades envolvidas.

Operação Polivalente

A Polícia Civil do Piauí deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (04) a Operação Polivalente para cumprir 13 mandados de prisão temporária nas cidades de Teresina, no Piauí, e nos municípios de Bacabal, Alto Alegre e Pindaré Mirim, no Maranhão. Segundo a polícia, pelo menos 10 pessoas já foram presas.

De acordo com as informações repassadas pela polícia, os alvos da operação são suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada em furtos, roubos, adulteração e receptação de veículos. Dentre os presos, 4 mulheres envolvidas. Durante as diligências, os policiais apreenderam celulares e veículos, que serão encaminhados para a perícia técnica, com o objetivo de subsidiar as investigações. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Seu café da manhã com muita informação!

Seu café da manhã com muita informação!

De segunda a sexta, às 6h10 da manhã

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha os conteúdos do A10mais.com?

ver resultado